A equipe de handebol Caldense/Poços realizou sua terceira partida neste domingo no Campeonato Mineiro Adulto de Handebol Masculino e venceu o time de Ituiutaba pelo placar de 52 a 18. Com o resultado a Veterana conquistou o título da Zonal A da competição, com sede em Ituiutaba-MG.
O primeiro lugar foi definido no saldo de gols, já que o nível da competição foi muito equilibrado. Na primeira partida a Caldense havia vencido na sexta-feira o Ituiutaba A por 32 a 30, depois no sábado empatou em 30 a 30 com o Uberaba, atuais campeões da Liga de Handebol Brasil.
Para a última rodada, o time precisava fazer saldo de gols e também torcedor por uma diferença pequena de gols na partida entre Ituiutaba e Uberaba. Os resultados favoreceram e o Handebol alviverde obteve o ouro.
“Entramos para fazer saldo, descansamos bastante e ficamos focados no objetivo de conseguir a vitória. Fizemos a nossa parte e depois aguardamos e resultado da outra partida. O Ituiutaba ganhou apenas de uma bola do Uberaba, um jogo impressionante”, disse o técnico João Ricardo Gabrioli.
“Queremos agradecer muito nosso presidente Rovilson pelo apoio. Pela primeira vez Poços de Caldas é campeão dessa fase da competição, depois de muito tempo. Já estava batendo na trave e com o apoio que a Caldense nos deu conseguimos atingir o objetivos. Agradecemos também ao vice-presidente Luís Fernando e Luiz Pioli, a todos os conselheiros, especialmente Carlos Couto e Leandro Moreno, ao coordenador Ailton, ao Romeu, pessoal da bolaria, do almoxarifado, pessoal que faz os lanches. Recebemos um suporte muito grande e estamos muito felizes em poder gritar ‘é campeão’ pela Caldense”, completou João Ricardo.