A Associação Atlética Caldense entrou em quadra com seus dois times na noite de quinta-feira (04/04) no Parque Municipal Antônio Molinari pelas quartas de final da Copa Zé Gordinho de Futebol Society Sub-11.
A primeira equipe alviverde a jogar foi o time denominado “Caldense”, que obteve uma grande vitória por 3 a 0 sobre o Sest Senat e avançou para a semifinal da competição. Gols de Noah Nastrini, Gabriel Ferreira e Davi de Jesus. “O jogo foi bem pegado, mas conseguimos a vitória. Agora é chegar firme na semifinal, vencer e ir em buscar de ser campeão”, falou o jogador Arthur.
Em seguida foi a vez da equipe denominada Veterana atuar, diante do Ousacs. Sob uma forte chuva no primeiro tempo, a partida ficou truncada. O time adversário acabou se saindo melhor e conseguiu a vitória pelo placar de 3 a 0.
“Nós entramos com duas equipes no campeonato. O time Veterana, que é o time B, surpreendeu. Quase avançamos para a semifinal. E seria legal a Caldense enfrentar a Veterana. A gente vem trabalhando bastante e estamos conseguindo apresentar um bom desempenho nas competições. Infelizmente o time Veterana não passou de fase, mas a equipe Caldense continua e vamos em busca do título”, disse o técnico Juninho Pereira.
A participação dos garotos na competição é motivo de muito orgulho para os familiares. “Para nós pais é uma satisfação ver os filhos em campo, torcer pela Caldense e por nossos filhos. Para eles é uma experiência incrível, é o que eles gostam. Meu filho gosta muito de futebol, começou a jogar com quatro anos e além da rivalidade em campo, proporciona muitas amizades fora de campo. É um trabalho muito bacana desenvolvido pelos professores nos treinos, os meninos se dedicam muito e estão participando de todos os campeonatos”, disse Rafaela Mendes, mãe do jogador alviverde João Pedro.