O volante Romário, que defendeu a camisa da Caldense na reta final do Campeonato Mineiro 2019, está de volta à Veterana. O jogador já se apresentou no CT Ninho dos Periquitos e está treinando com o grupo.
Em 2019, foram cinco partidas pela Caldense e dois gols, ambos contra o Tupynambás, na vitória por 3 a 0, que garantiu a classificação alviverde para as quartas de final na ocasião. Em um dos gols, Romário aplicou um lençol no defensor adversário antes de balançar as redes.
“Estou muito feliz em retornar, em estar de volta à Caldense, um clube que fui muito feliz. Agora é uma nova etapa e é só tenho a agradecer a confiança da diretoria e do professor Mauro por estar de volta”, disse Romário.
Depois que saiu da Caldense, Romário voltou a trabalhar com o técnico Mauro Fernandes, no Brasiliense-DF. Defendeu outras equipes como Gama e URT, onde inclusive enfrentou a Veterana, depois ainda atuou por Juventus-SP, Comercial, Paraná, Rio Branco-ES e recentemente o Marília, onde disputou a Série A3 do Paulistão.
Nesses equipes o jogador se destacou pela marcação implacável e pela chegada ofensiva forte. “Minhas características continuam as mesmas, um volante que gosta de sair com a bola, que se apresenta para o jogo, que chega ali na frente e chuta para o gol”, completou.
“Conheci o Mauro aqui na Caldense em 2019. Depois, no Brasiliense, fizemos um belo trabalho. Creio que o meu trabalho junto com o dele encaixou e agora estamos de volta aqui para fazer um excelente trabalho novamente e colocar a Caldense no seu lugar”, completou Romário.
Romário
Romário Vieira da Silva
Posição: volante
Nascimento: 09/11/1990
Altura: 1,81 m
Origem: Palmeira dos Índios-AL
Clubes: São Caetano, Santo André, Oeste, Rio Claro, Ituano, Patrocinense, Caldense, Brasiliense, Gama, URT, Juventus-SP, Comercial, Paraná, Rio Branco-ES, Marília.