Vôlei feminino Sub-13 e Sub-14 jogam pela Liga de Campinas com grande torcida dos pais

As equipes de vôlei feminino Sub-13 e Sub-14 da Caldense entraram em quadra no sábado (27/04) na sede social da Caldense para mais uma rodada da Liga de Campinas. As duas equipes enfrentaram o Bonfim de Campinas. O Sub-13 foi superado por 3 a 0 e o Sub-14 venceu no tie-break em um jogo emocionante por 3 a 2. Confira os resultados:

Sub-13
27/04/2024: Caldense 0-3 Bonfim de Campinas

Sub-14
27/04/2024: Caldense 3-2 Bonfim de Campinas
Parciais de 25-13, 25-13, 19-25, 22-25, 15-05.

A técnica Amanda Duarte, responsável pelas duas equipes, analisou os resultados. “O Sub-13 decidimos participar do campeonato em cima da hora e a já vimos a evolução do time. Temos perspectiva de crescimento durante a competição, são muitos jogos e estamos confiantes que vai dar certo. No Sub-14, começamos o jogo de forma tranquila, mas o vôlei tem essa instabilidade, um set é totalmente diferente do outro, as jogadoras conseguiram colocar a cabeça no lugar e conseguimos a vitória”, analisou.

A jogadora alviverde do Sub-13, Manuela Belchior Gomes Lago falou sobre sobre o desempenho do time na partida. “A gente se ajuda, torcemos, vibramos, para motivar quem está no time. Durante os jogos a gente fica um pouco nervosa, mas temos o apoio da professora, que nos incentiva muito e que não podemos abaixar a cabeça quando erramos”, disse.

As partidas contaram com a presença de muitos pais e familiares das atletas. Daniele Belchior, mãe da Manuela, vê que a prática do vôlei proporciona benefícios às garotas. “A Caldense incentiva muito as atletas, proporciona vários treinos e oportunidades para que as adolescentes e crianças façam atividades que são muito saudáveis para a vida de cada uma. Incentiva as mães a vir nos jogos, oferecendo pleno apoio aos pais e isso dignifica a gente como sócio do clube”, comentou.

Carla de Oliveira Melo, mãe da atleta Manuela Devito Melo, do Sub-14 também concorda. “É muito gratificante como mãe vir assistir a uma partida de vôlei. Geralmente a gente vem como associada para desfrutar do clube e hoje a gente veio para ver ela jogar, com muito orgulho e muita satisfação”, comentou.

Luna Oliveira Porto foi destaque na partida do Sub-14. “A gente jogou muito bem, tivemos um momento de baixa, mas viramos com tudo. Gosto muito de treinar e jogar na Caldense. Fiquei muito feliz por ter sido medalhista como destaque da partida”, falou a jogadora.

As equipes foram comandadas pela comissão integrada por Amanda Rodrigues Duarte (técnica), Marco Aurélio (auxiliar técnico) e Maria Eduarda de Lima e Silva (Duda) (auxiliar técnica).