A comissão técnica da Caldense ganhou mais um integrante. Trata-se do ex-lateral-direito Orlando, que defendeu a Veterana de 1977 a 1980 e 1990. Orlando irá colaborar como auxiliar, para ajudar no que for preciso nos trabalhos técnicos e táticos da equipe, principalmente nos trabalhos de campo com o técnico Mauro Fernandes e seu auxiliar Luiz Henrique.
Orlando é amplamente considerado o maior lateral direito da história da Caldense. Em sua primeira passagem na Veterana se destacou pela técnica apurada e fez parte de momentos de glória da equipe, como a participação alviverde no Brasileirão de 1979 e também das festividades de inauguração do Ronaldão.
Suas grandes performances chamaram a atenção do Atlético-MG, que o contratou. No Galo, Orlando foi titular absoluto em uma era de ouro do futebol mineiro, atuando ao lado de craques como Toninho Cerezo, Reinaldo, Eder Aleixo, Paulo Isidoro, Palhinha e muitos outros. Pelo Atlético foi tricampeão mineiro, vice-campeão brasileiro e disputou libertadores da América.
Orlando foi inclusive convocado para a Seleção Brasileira pelo técnico Telê Santana, mas uma lesão no dorso do pé o impediu do jogar com a amarelinha. Passou também por Inter de Limeira, Fluminense, Colorado, Sport e Santa Cruz, onde foi bicampeão pernambucano, além de ter atuado em Portugal por quatro temporadas.
Em 1990 retornou à Caldense, jogando um pouco mais avançado e marcou seis gols no Campeonato Mineiro. Nos últimos anos vinha atuando pelo master da Caldense. Agora está empolgado com a nova função. “Venho para ajudar. Fiquei muito feliz com o convite e estou à disposição para colaborar com toda a comissão e ajudar o grupo a conquistar o retorno para a elite do futebol mineiro”, disse.