O ala Pedro Eduardo, jogador profissional de basquete revelado pela Caldense, vem se destacando no NBB, Novo Basquete Brasil, competição organizada pela Liga Nacional de Basquete. Conheça um pouco da trajetória do atleta, que defendeu a Veterana de 2011 a 2016.
“Meu período na Caldense foi ótimo. Foi onde eu comecei a jogar basquete, onde aprendi tudo sobre a modalidade, dentro da quadra e fora da quadra. Foram anos muito bons para mim, que guardo até hoje no coração, fiz muitas amizades e agradeço muito ao Tio Júlio e ao Raul Togni, que foram meus técnicos e me ajudaram muito nessa trajetória”, disse Pedro.
Na sua passagem pela Veterana, conquistou diversos títulos. Foi campeão do Jojuninho Sub-15 duas vezes, campeão da LIDARP Sub-15 e Sub-17, campeão Sul Mineiro Sub-13 e Sub-15, duas vezes cada. “A Caldense contribuiu muito para a minha trajetória no basquete, sempre fui muito bem auxiliado pelos técnicos, que me ensinaram o basquete, aperfeiçoaram os fundamentos básicos. Fora de quadra a gente era uma família”, completou.
Com suas grandes atuações pela Veterana e altura de 1,95 m, Pedro chamou a atenção do time de Franca e na sequência foi para São José dos Campos, atuar no São José. Foi campeão da Federação Paulista Sub-17 por Franca. Depois, foi campeão da Copa São Paulo Masculina e do Campeonato Brasileiro de Basquete, pelo São José, além de dois vices da LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete), um por cada equipe.
Atualmente Pedro Eduardo está analisando propostas dar sequência na boa fase da carreira. “Cada vez mais quero me firmar no NBB, principal liga de basquete do Brasil e me destacar na modalidade. Sonho um dia poder jogar pela Seleção Brasileira”, finalizou o jogador.
Ficha técnica
Nome: Pedro Eduardo Infante Pereira
Posição: Ala
Altura: 1,95 m
Origem: Poços de Caldas-MG
Nascimento: 28/06/2001
Equipes: Caldense, Franca, São José