A Caldense atuou em Varginha diante do Boa Esporte na tarde deste domingo (08/06) pela 8ª rodada do Módulo II 2024. O ataque da Veterana enfim desencantou e marcou com João Guilherme, mas novamente a equipe alviverde foi castigada no final e sofreu o gol de empate aos 43 da etapa final, em chute indefensável de Borim: 1 a 1.
O Verdão entrou em campo pressionado, precisando da vitória para se aproximar do G3. O primeiro tempo foi de muita marcação e faltas. A equipe alviverde teve chance clara com David Lazari, que roubou uma bola da defesa adversária, saiu na cara do gol, mas na hora da finalização foi empurrado e o chute parou nas mãos do goleiro Edmar Sucuri.
Depois a Caldense ainda tentou, com disparos de David Lazari em cobrança de falta, Fábio Sá em diagonal e uma cabeçada de Zé Artur, que passou próxima ao pé da trave. Mais presente no campo de ataque, o time já estava merecendo o gol. Na etapa final, a Veterana voltou com o centroavante João Guilherme no lugar de Raphael Lopes. Em sua primeira participação, após receber uma ligação direta de Omar, João deu um belo toque para tirar do goleiro Edmar Sucuri e abriu o placar.
Precisando do empate, o Boa se lançou ao ataque e a Caldense ficou mais recuada, explorando os contra-ataques. Na principal chance dos donos da casa, Omar operou um milagre e, no rebote, com o gol aberto, o time de Varginha chutou para cima. Na sequência, o goleiro alviverde sentiu o joelho em uma saída pelo alto e precisou ser substituído.
A partida ficou aberta, com a Caldense podendo fazer o segundo, ao mesmo tempo em que o Boa poderia igualar o marcador. O confronto caminhava para o final, quando o zagueiro Borim foi para o ataque, aproveitou uma sobra, dominou na coxa e acertou um chute de rara felicidade no ângulo para empatar. Placar final: 1 a 1.
“Não se pode tomar gol da maneira que nós tomamos. Infelizmente o raio caiu duas vezes no mesmo lugar e nós perdemos a oportunidade de ganhar um jogo, nos distanciamos da briga pelo acesso, com um erro até infantil no sistema defensivo, que culminou no gol do Boa. O futebol não tem explicação. Quando você pensa que vai ganhar a partida, acaba sendo penalizado, como nós fomos. Tínhamos o controle do jogo, fizemos um gol cedo e acabamos recuando e tomando o gol, um gol com gosto de derrota. Agora temos que ter a dignidade nos dois jogos restantes, conseguir a vitória, até para a gente sair da parte de baixo da tabela”, comentou o técnico Mauro Fernandes.
Com o resultado, a Caldense foi a oito pontos e se manteve com o quarto lugar. O Verdão volta a campo no próximo domingo em Patos de Minas às 15h30 para enfrentar a URT.
Ficha técnica
09/06/2024: BOA ESPORTE 1-1 CALDENSE
Campeonato Mineiro Módulo II 2024 8ª Rodada.
Local: Varginha (MG), Estádio Dilzon Melo. Domingo 16h.
Público: 519
Renda: R$ 4.780
Juiz: Vinícius Gomes do Amaral (MG).
Auxiliares: Marciano Pires de Lima (MG) e Jeferson Cristiano Monteiro (MG).
Quarto Juiz: Thiago Juliano Maia Barbosa (MG).
Inspetor: Renato Cardoso da Conceição (MG).
Gols: João Guilherme 2’, Borim 43’ 2º
Cartão amarelo: Lucas Silva, Paulo Vitor Rinaldi; Zé Felipe, Rogério Henrique (téc.), Alyson, Bruno Luiz.
Caldense: Omar (Paulo Vitor Rinaldi 21’ 2º); Fábio Sá (Juan López 36’ 2º), Sandoval (C), Luciano Pereira, Alan Pires (Max Eduardo 42’ 2º); Lucas Silva, Maykon Douglas, Romário, David Lazari (Willian Bahia 21’ 2º); Zé Artur, Raphael Lopes (João Guilherme (intervalo)). Técnico: Mauro Fernandes.
Boa: Edmar Sucuri; Robertinho (Nicolas 22’ 2º), Borim, Zé Felipe, Alyson (Daniel (intervalo)); João Victor (C), Gabriel Henrique; Bruno Luiz, Luquinha (Orlando Júnior (intervalo)), Matheus Castanha (Messias 11’ 2º); Léo Muchacho (Thaileon 48’ 2º). Técnico: Rogério Henrique.