Foi realizado o Campeonato Paulista de Veteranos de Judô, em Aguaí (SP), no sábado (15/06). O evento contou com a presença de judocas oriundos de todas as regiões do Estado de São Paulo e chama a atenção por ser um dos campeonatos mais difíceis do Brasil, por contar com a participação de medalhistas mundiais de diferentes época e medalhistas atuais da categoria.
O professor de judô da Associação Atlética Caldense, Sensei Júnior, participou e conseguiu a terceira colocação entre os melhores do Estado de São Paulo, vencendo várias lutas por ippon. “Foi uma experiência muito boa devido ao nível técnico do campeonato. Fizemos lutas duras e fiquei muito feliz pelo resultado, considerando que fui superado apenas pelo campeão da categoria e ainda sim por pontos”, disse.
Toda a preparação, tanto física quanto técnica, é realizada nas dependências do clube, que tem se destacado na modalidade em diversas competições. O próximo desafio será o Campeonato Brasileiro, a ser realizado no mês de agosto em Anápolis (GO).
Para o Sensei Júnior, o fato do professor/técnico acumular experiências em competições é importante para obter conteúdo a ser repassado aos seus atletas. “Vejo como imprescindível o técnico ter vivido a experiência de competir e só assim obter conteúdo a ser repassado. Participo de competições desde criança, a adrenalina é sempre a mesma, assim como o nervosismo. Por isso, vivendo essa experiência saberemos a maneira certa de motivar o atleta”, concluiu.