Davi Infante celebra importância da façanha de vice-campeão paulista de judô

A conquista do judoca da Caldense, Davi Infante de Oliveira, como vice-campeão paulista de judô aspirante tem uma grande representatividade. Davi é poços-caldense e, mesmo tendo apenas 15 anos, obteve colocação de destaque diante de atletas Sub-18 categoria meio-pesado.

O evento realizado no sábado (12/10) em São Bernardo do Campo (SP) reuniu mais de 1.800 judocas, de 155 agremiações, atraindo um público na casa de 7 mil pessoas. Mesmo diante de tantos oponentes, Davi obteve um resultado expressivo ao levar a medalha de prata. Foram seis lutas no total, ao longo da campanha na competição. A final foi diante de Augusto César da Silva Rocha, de Junqueirópolis (SP).

“Foi uma competição muito forte, gostei bastante de ter competido. Me senti nervoso no começo, mas depois da luta de apresentação fiquei mais tranquilo, deixei fluir e fui levando. O que fez a diferença para eu não ganhar o ouro foi que o oponente era muito forte, muito experiente. Eu acabei deixando ele impor o judô dele e não consegui a vitória, mas mesmo assim estou muito feliz, pois consegui chegar na final, medalhei em segundo lugar e levei a prata”, analisou Davi.

O atleta segue uma rotina de treinos na Caldense, com três períodos diários, tanto na parte física, quanto técnica e tática e tem evoluído a cada dia. “Fico muito feliz por ter feito valer o esforço dos Senseis Kaio, Júnior e Ronaldo. Espero que eu possa representar a Caldense nas próximas competições e trazer várias vitórias para o clube. Quero agradecer o apoio dos meus pais, meus colegas de equipes, os senseis e fico feliz por essa oportunidade”, finalizou Davi.