Na manhã de sábado (02/11) a equipe Sub-19 de vôlei feminino da Associação Atlética Caldense enfrentou o time de Sociedade Hípica de Campinas, SP, na segunda partida da semifinal, da Série Ouro, da XXXII Copa Regional de Voleibol. A partida foi realizado no Ginásio Dr. Ronaldo Junqueira pela Liga Regional de Voleibol Campinas e a equipe alviverde, orientada pelo técnico Thomaz Fonseca e pelas auxiliares técnica Maria Eduarda Silva (Dudinha) e Jaqueline Ribeiro, venceu o time paulista por 3 sets a 1. Com a vitória da Veterana, a vaga à final foi definida no Golden Set e o time da Caldense venceu a Hípica de Campinas por 25×20.
Para Lívia Tavares Barbosa, ponteira e destaque da partida, a vitória do grupo foi uma superação de todas. “Que conquista! Que jogo. Nós estamos lutando faz tempo contra elas e não é fácil. Ganhamos em equipe e é o melhor que a gente pode dar. Foi foco, união e alegria em jogar, porque a gente trabalha só com alegria, independentemente de qualquer coisa. Se o time fecha a cara, a gente não ganha, mas se o time estiver feliz na vida, a gente ganha”, comenta a jogadora que treina há 7 anos na Caldense.
Para Silvana Campos de Lima, mãe da atleta Lívia Campos de Lima, vir ao clube para prestigiar um jogo como este da filha é gratificante. Já acostumada com a tensão no esporte Silvana proporciona sempre o maior apoio à jogadora alviverde. “Lívia está no vôlei da Caldense desde os 12 anos de idade. Ela joga no sub-15, 17 e sub-19. Estamos muito orgulhosos da equipe toda. A gente tenta controlar o nervosismo, tornando-o em emoção que é bem melhor” diz a mãe feliz.
Para o técnico Thomaz Fonseca a partida foi um jogo emocionante, onde as meninas não deixaram a equipe adversária crescer em nenhum minuto. Sabendo que entrariam em quadra na busca do Golden Set o grupo uniu forças, pois com a derrota em Campinas por 3×1 elas conseguiram reverter o placar em Poços, igualando o marcador. “O set que a gente perdeu aqui foi um set jogado, porém não conseguiu nos abalar. Vencemos a partida e fomos pro set de desempate, no qual era tudo ou nada, e, quem vencesse, iria para a final. Graças a Deus a gente conseguiu ganhar esse set e vamos para a final”, comenta o técnico.
Para ele do início ao fim, as meninas foram guerreiras, jogaram alegres e com ânimo. “Todas estavam unidas, que é o mais importante. Desde as meninas do banco até as meninas que estavam dentro de quadra. Quero parabenizar as meninas pela vitória. A conquista da vaga final tem todo o mérito delas. Elas fizeram o jogo valer”, diz Fonseca emocionado.
SUB-19
Mariana B., Ana C., Lívia L., Ana O., Lívia C., Hillary T., Lis M., Laura S., Rafaella P., Lívia B., Monique R., Carolina C., Ester T. e Ellen G..
PARCIAIS
AAC 26 X 24 SHC
AAC 25 X 23 SHC
AAC 22 X 25 SHC
AAC 25 X 21 SHC
GOLDEN SET
SHC 20 X 25 AAC
Sub-15 feminino
No sub-15 feminino a Caldense perdeu por 3 sets a 1 para a equipe de Santa Bárbara D’Oeste, partida na cidade de Santa Bárbara D’Oeste.