No último domingo (15/12), a equipe de Vôlei Feminino Adulto Livre da Associação Atlética Caldense consagrou-se campeã da Série Ouro na XXX Copa Regional de Voleibol, organizada pela Liga de Voleibol Campinas. O título veio após uma vitória emocionante sobre a equipe de Mauá, com o placar de 3 sets a 1, em partida disputada no ginásio Dr. Ronaldo Junqueira.
Para Ester Carvalho Teixeira, líbero que assumiu a posição na ausência do titular Jac Ribeiro, o momento foi inesquecível. “Foi um pedido muito carinhoso do técnico Paulinho Togni. A responsabilidade é grande, mas foi maravilhoso jogar com elas e ganhar ao lado delas. Além disso, poder jogar em casa, com a torcida dos nossos amigos e familiares, foi uma sensação incrível, principalmente com a vitória”, disse Ester, destacando a união e integração entre os atletas da Caldense.
Após a conquista do título o técnico Paulinho Togni expressou toda sua felicidade e orgulho pelo desempenho do time. “Estou muito feliz, mesmo! Sabíamos que seria um jogo difícil, e realmente foi. O time de Mauá joga muito melhor fora de casa, é impressionante, e elas vieram para o tudo ou nada, já que, se vencessem, teria o GoldenSet. Nós já esperávamos isso e nos preparamos para enfrentar uma equipe ainda mais forte, com algumas jogadores diferentes do último confronto”, comentou.
Paulinho destacou o trabalho tático realizado durante a partida, especialmente a partir do segundo set. “Fizemos alterações que deram resultado, aumentamos nosso bloqueio e a defesa responderam bem. Mas, além da tática, o mais importante foi o coração que as meninas colocaram em quadra. Elas se uniram, superaram contratempos e jogaram felizes, como um só tempo dentro da quadra.”
O técnico também fez uma questão de agradecimento aos jogadores que participaram da campanha ao longo do ano, reforçando que a conquista foi fruto do esforço coletivo. “Essa vitória é de todas, tanto das meninas que permaneceram nas últimas quanto das que se desenvolvem durante a temporada. Cada uma tem sua parcela nessa conquista. Esse ouro mostra o peso e a tradição do Vôlei Feminino Adulto da Caldense. Trabalhamos muito para renovar o elenco e manter um alto nível de desempenho a cada ano, e fechar o ano com essa conquista é incrível.”
Para Paulinho, o título coroa uma temporada de dedicação e resultados expressivos. “Claro que valeu a pena. Este ouro simboliza todo o esforço do tempo e reforça o potencial do vôlei da Caldense. Chegar às grandes finais e ser campeão é uma prova de que estamos no caminho certo. É uma recompensa por um trabalho sério e apaixonado.”
Sob o comando de Paulinho Togni e com o apoio de sua auxiliar Maria Eduarda Silva (Dudinha), a Caldense encerra o ano comemorando não apenas uma vitória, mas as declarações de sua força no cenário regional do vôlei.
PARCIAIS
AAC 25 x 27 AYM
AAC 25 x 15 AYM
AAC 25 x 16 AYM
AAC 25 x 21 AYM
ADULTO LIVRE
Fabíola M., Marília F., Jadyla F., Elaine F., Isabelle P., Karoline R., Anna R., Cecília C., Verônica L. e Ester T..