Esportes Solidários: Tênis de Campo tem seus campões definidos

O Departamento de Tênis de Campo da Associação Atlética Caldense encerrou, na noite da última quarta-feira (18/12), a participação de seus jogadores no evento Esportes Solidários, que teve como objetivo a arrecadação de donativos em prol do projeto social Natal Sem Fome.

Luciano Fonseca, que jogou ao lado de sua irmã Renata Fonseca na categoria Mista, compartilhou sua alegria em participar do evento realizado durante os Esportes Solidários nesta semana. “É muito legal estar aqui. O pessoal é super gente boa. O campeonato foi muito bacana e estamos sempre participando. O mais importante é essa confraternização entre amigos. Todo mundo é amigo, e o tênis faz muito bem para a saúde e para a cabeça”, diz Fonseca.

Igor Souza de Parolis, jogando ao lado do amigo Luís André Araújo Silva na categoria A, destacou a alegria de participar dos Jogos Solidários na Caldense. “Vir aqui é sempre uma experiência muito boa. Essa é uma época do ano que eu adoro, porque volto dos Estados Unidos, de férias, e o Dedé (Luís André) fica sofrendo comigo nas quadras para me deixar pronto para a temporada. Ter a família inteira assistindo é uma sensação incrível. Essa vibe aqui no clube onde sempre treinei é algo especial. A integração da família com o clube é maravilhosa, e jogar com todos assistindo traz uma energia completamente diferente. É gostoso demais”, comenta de Parolis.

Paulo Solon, assessor de Tênis de Campo da Veterana, expressou sua gratidão aos 70 inscritos nas 7 categorias do evento, destacando a excelente participação de todos. “Tivemos uma adesão muito boa, o pessoal gostou bastante, e muita gente veio prestigiar assistindo também. Quero agradecer pela doação de alimentos, que contribuirá para a campanha solidária Natal Sem Fome. Esse gesto faz toda a diferença para muitas famílias”, afirma Solon.

Ele também fez questão de reconhecer o apoio do departamento especializado do clube. “Gostaria de agradecer ao Ailton Lopes por toda a ajuda na infraestrutura dos eventos que realizamos no tênis. Ele colabora com a confecção dos troféus, organização da mesa de frutas, camisetas e tudo mais que precisamos. Sempre se esforça para nos ajudar”, finaliza.

O evento foi além da competitividade, destacando o espírito solidário e o engajamento da comunidade esportiva do clube. O diferencial do Esportes Solidários está no compromisso dos participantes com a doação, fortalecendo o propósito social do evento. Além de incentivar a prática esportiva, a iniciativa promove momentos de integração e reforça o papel da Caldense como promotora de ações comunitárias.

A iniciativa arrecadou alimentos não perecíveis, brinquedos e materiais de higiene pessoal para doação, promovendo um forte senso de união entre os participantes e apoiando causas sociais.
Com o lema de unir esporte e generosidade, a Associação Atlética Caldense demonstra que competir também é uma forma de cuidar do próximo.

MASCULINO B
1º – Luis Gallo e Roberto Junior
2º – João Santos e Mário Neto
Placar 6×3 6×2

FEMININO B
1º – Bruna Junqueira e Luana Leda
2º – Môniká Corrêa e Sandra Cheberle
Placar 6×1 4×6 15×13

FEMININO C
1º – Ana Faria e Lucimara Zanetti
2º – Araize Duarte e Ione Carvalho
3º – Larissa Gaiga e Paula Troyse

MISTA
1º – Nayara Nóbrega e Taro Silva
2º – Luciano Fonseca e Renata Fonseca
Placar 6×1 6×1

MASCULINO C
1º – Geraldo Maimone e Leonardo Cipriani
2º – João Bueno e Victor Nascimento
Placar por WO

CENTENÁRIA
1º – Paulo Galo e Taro Silva
2º – Antônio Iatesta e Silvio Carvalho
Placar 7×6 5×7 10×7

MASCULINO A
1º – Igor Parolis e Luís Araújo
2º – Paulo Galo e Taro Silva
Placar 7×6 7×5