Máster da Caldense encerra o ano com futebol e solidariedade

Na manhã do último sábado (21/12) o Centro de Treinamento Ninho dos Periquitos foi palco de um evento especial que reuniu esporte e solidariedade. O Futebol Solidário, promovido pela Associação Atlética Caldense, contou com três partidas disputadas por diferentes categorias: Sócios Sub-40; Sócios 40+ e Sócios Máster contra convidados.

Para o diretor do Máster, Antônio Carlos Cava, o Chifrinho, este é um evento que o grupo realiza com um grande foco na solidariedade. “O Esportes Solidários, envolvendo também o futebol, é claro, não poderia ficar de fora, e hoje finalizamos com três grandes jogos aqui no CT. O objetivo principal é a arrecadação de alimentos, e já conseguimos arrecadar uma grande quantia que será destinada às instituições de caridade, com a Caldense repassando para a campanha ‘Natal Sem Fome’. Hoje jogamos entre os sócios da Caldense abaixo de 40 anos, os sócios da Veterana acima de 40 anos e o futebol máster. Fechamos o ano com chave de ouro”, diz o diretor.

Já Orlando Donizete Fernandes participar desse evento de encerramento de ano da Caldense é sempre algo muito especial. “Todo ano estamos aqui, jogando pelo Master, e esse momento de fim de ano é sempre marcado pela amizade, confraternização e o companheirismo entre todos. A idade não importa; o que realmente conta são as amizades que cultivamos e que levamos adiante por muitos anos”, comenta Orlando.

Para ele é gratificante ver a arrecadação de alimentos para o Natal e saber que estão contribuindo para ajudar quem precisa. “Esses jogos, tanto no final quanto no meio do ano, sempre trazem esse espírito solidário. É muito bom fazer parte disso e contribuir para algo tão significativo”, afirma.

Tiago Barbosa Dias, do grupo do Society afirma que é sempre muito importante essa integração. “Aqui temos um pessoal mais jovem, e para mim é um prazer enorme jogar ao lado do meu filho, que tem 17 anos. Também contamos com a turma mais nova da Pelada de Quarta, com jogadores entre 30 e 40 anos, além da nossa turma da Pelada de Terça e Quinta. E, claro, há uma integração com o Máster, liderado pelo Chifrinho e composto por ex-atletas profissionais do futebol”, diz Tiago.

Segundo o jogador essa convivência é muito enriquecedora, porque interage com pessoas de diferentes idades e pensamentos. “O mais importante, porém, é o espírito solidário. Este ano conseguimos arrecadar alimentos para quem precisa, algo fundamental nesta época de Natal e Ano Novo. Esta é praticamente o nosso último jogo do ano, e é muito bom encerrar com uma confraternização tão especial como essa. A união é o que realmente faz a diferença, e estamos fechando o ano brilhantemente”, finaliza.

As partidas celebraram não apenas o futebol, mas também o companheirismo e a dedicação dos atletas ao longo do ano. Após os jogos, os participantes se reuniram em um momento de confraternização na sede social do clube. O encontro foi marcado por muita descontração, com direito a chopp Gorillaz e um churrasco de almoço, simbolizando a amizade e os laços fortalecidos pela prática esportiva.

GOLS SÓCIOS SUB-40
TIME VERDE
Thiago Boff (1), Pastor (1) e Bruninho (1).
TIME BRANCO
Flávio (1), Joãozinho (1) e Charlinho (1).

GOLS SÓCIOS 40+
TIME VERDE
Beto (1).

GOLS MÁSTER
TIME VERDE AAC
Thcele (1), Léo Caxeta (1) e Marquinho (1).
TIME BRANCO CONVIDADOS
Kutu (1), Rogerinho (2) e Nicodemos (1)

SOLIDARIEDADE EM FOCO
Mais do que uma celebração esportiva, o evento carregou um significado ainda mais nobre: a solidariedade. Todos os participantes contribuíram com doações de alimentos não perecíveis ou kits de materiais de higiene pessoal. Esses itens serão destinados a famílias em situação de vulnerabilidade, reforçando o espírito de união e ajuda ao próximo que permeou o encontro. O Futebol Solidário encerrou o ano com chave de ouro, mostrando que o esporte é capaz de unir pessoas em torno de uma causa maior. A iniciativa da Caldense não apenas celebrou o talento e a dedicação de seus sócios, mas também fez a diferença na vida de muitas pessoas.