Clube de Corrida da Caldense garante 1° lugar por equipes feminino e 3° lugar por equipes masculino na Volta ao Cristo

A manhã do último domingo (26/01) foi marcada por mais uma edição da tradicional corrida “Volta ao Cristo Unimed”. O evento, que já é tradição em Poços, desafiou os participantes a completar os 17,7km de percurso, com largada às 7h30 no estádio municipal Dr. Ronaldo Junqueira passando pelo Cristo Redentor, um dos cartões-postais mais importantes da cidade.

Nesta 42ª edição, a competição reuniu aproximadamente 2.000 corredores de várias partes do Brasil e do exterior. A presença de atletas de elite, incluindo corredores quenianos, reconhecidos por seu alto desempenho, elevou o nível técnico da prova. Considerada uma das corridas mais desafiadoras da região, a “Volta ao Cristo Unimed” atraiu também grande público, consolidando-se como um dos eventos esportivos mais tradicionais com a participação do Clube de Corrida da Caldense.

Na categoria por equipes, a Veterana ficou em 1º lugar no feminino e 3º no masculino com maior número de atletas inscritos. O coordenador da academia e clube de corrida, Leandro Marcos Pereira, reafirmou o compromisso com o esporte e com os associados ao apoiar 131 corredores na tradicional corrida. “Mais uma vez estamos apoiando nossos atletas. Montamos uma estrutura bacana, com frutas, isotônico, água gelada, tudo para garantir que nossos corredores tenham o suporte necessário”, destacou Leandro.

Ele enfatizou que a infraestrutura montada não se limita a esta prova, mas é um padrão adotado pela Caldense em diversas competições, reforçando o cuidado com os esportistas. O suporte, considerado essencial para o desempenho e bem-estar dos atletas, é fruto de um esforço conjunto liderado pelo presidente da Caldense, Rovilson Ribeiro, e toda a diretoria. “Essa estrutura é de suma importância. É um suporte muito bacana que a Caldense oferece para seus associados corredores”, concluiu Leandro.

O atleta alviverde, Alisson Felipe Ferreira Vieira, de 29 anos, alcançou um marco importante na Volta ao Cristo deste ano, terminando na 34ª colocação geral e garantindo o 3º lugar em sua categoria. O corredor destacou a importância do suporte oferecido pela Associação Atlética Caldense, tanto nos treinamentos quanto durante as provas. “O suporte da Caldense foi essencial. Eles preparam uma estrutura incrível, com tenda e todo o apoio necessário em cada corrida. É algo que faz a diferença e pelo qual somos extremamente gratos”, declarou Alisson.

O Clube de Corrida da Caldense, segundo ele, proporciona treinamentos fundamentais, com orientações técnicas dos professores que ajudam a enfrentar os desafios da prova, como as subidas íngremes do Cristo. “Essas dicas foram indispensáveis para ter uma boa performance em uma das provas mais difíceis do Brasil”, acrescentou.

Sobre sua jornada pessoal, Alisson relembrou o esforço e a superação que marcaram sua participação em 2024. “No ano passado, fiquei a um minuto do pódio na categoria. Este ano, treinei duro para melhorar meu desempenho, mas enfrentei uma lesão a um mês da competição. Apesar disso, consegui me recuperar e chegar forte, graças ao apoio de todos. Treinamento e dedicação fazem toda a diferença”, finaliza o corredor.

A iniciativa da Caldense consolida o clube como um exemplo de incentivo ao esporte, proporcionando condições ideais para que seus atletas se destaquem em competições regionais e nacionais.