Times da Caldense estreiam na Liga de Handebol do Estado de São Paulo

No último sábado (22/03), o Ginásio Poliesportivo Doutor Arthur de Mendonça Chaves foi palco da estreia das equipes de handebol da Associação Atlética Caldense na Liga de Handebol do Estado de São Paulo – LHESP. Ao todo, quatro equipes entraram em quadra: duas no Cadete Masculino, uma no Cadete Feminino e uma no Adulto Masculino.


A equipe Cadete Feminino, comandada por Elaine Aparecida Ferreira, enfrentou o SESI Handebol Votorantim e começou a partida com certa ansiedade. “Foi nossa estreia na competição, e as meninas estavam um pouco nervosas. Pedi para manterem a calma, controlarem melhor o jogo e analisarem o adversário, já que nunca havíamos jogado contra essa equipe paulista. Com o decorrer da partida, percebemos que nosso grupo estava um pouco acima e conseguimos abrir vantagem, fechando o placar em 17 a 12”, avaliou a treinadora.


Ela também destacou a importância do trabalho de base na formação das atletas. “Temos núcleos de iniciação espalhados pela cidade por meio do nosso projeto, e as jogadoras que se destacam passam a integrar as equipes de competição, representando a Caldense nos torneios de handebol”, explicou.


No Adulto Masculino, sob o comando de Gabriel Basso da Silva, a Caldense estreou com uma vitória expressiva sobre o Handebol Tietê/Biatex, vencendo por 30 a 22. “A integração do time foi muito boa para o primeiro jogo da LHESP. Conseguimos nos comportar bem, principalmente no segundo tempo, e fizemos uma partida acima da média. Os novos jogadores que chegaram ao plantel se encaixaram bem, e conseguimos sair com uma vitória importante”, analisou o técnico.


Para Ricardo Gabrioli, jogador da equipe Adulto, a estreia vitoriosa reflete o foco e a preparação intensa do time. “Estamos treinando há dois meses, trabalhando bastante a parte física e aguardando com ansiedade esse primeiro jogo. Conseguimos administrar bem a partida e sair com a vitória. No segundo tempo, voltamos ainda mais concentrados contra a equipe forte do Tietê”, comentou.


Gabrioli ressaltou, ainda, a motivação extra dos jogadores nesta temporada, que coincide com o centenário da Caldense. “Começar bem é fundamental para mostrarmos a força do nosso time este ano. Estamos jogando com mais comprometimento e entusiasmo porque queremos comemorar os 100 anos do clube com grandes títulos”, finalizou.


No Cadete Masculino, sob o comando de Alexandre Henrique Loyola Franco, a equipe enfrentou dois desafios intensos. No primeiro jogo, contra o São João Handebol, a partida foi equilibrada até os minutos finais, mas terminou com vitória paulista por 27 a 21. No segundo confronto, contra o Handebol Tietê/Biatex, a Caldense foi superada por 33 a 25, em um jogo de alto nível técnico e tático. “O campeonato é muito forte, e nosso objetivo é superação. Estamos em constante aprendizado, enfrentando grandes times de igual para igual”, destacou o treinador.


Para Ricardo Rezende Franco, associado e central da equipe, o grupo tem treinado intensamente, focado tanto na parte física quanto na tática. “Finalmente a temporada começou. Infelizmente, o resultado não foi o que esperávamos, mas é sempre bom jogar com estímulo de melhora. Os meninos estão entrosados, e agora é focar ainda mais nos treinamentos e pensar nas próximas fases. Treinar com o Alexandre é enriquecedor, pois ele nos passa bons fundamentos para aplicarmos na quadra”, concluiu o jovem atleta.
Com uma estreia promissora e um elenco focado, as equipes da Caldense seguem firmes na disputa da LHESP, buscando evolução e bons resultados ao longo da temporada.

Cadete feminino: Caldense 17×12 SESI Handebol Votorantim
Cadete masculino: Caldense 21×27 São João Handebol
Cadete masculino: Caldense 25×33 Handebol Tietê/Biatex
Adulto Masculino: Caldense 30×22 Handebol Tietê/Biatex