Veterana avança para a semifinal da Copa Zezito de Futebol Mirim 2025

A equipe Veterana, representante da Associação Atlética Caldense, brilhou mais uma vez na Copa Zezito de Futebol Mirim 2025. Na última segunda-feira (31/03), os jovens talentos entraram em campo pelas quartas de final da competição, realizada no Parque Municipal Antônio Molinari. Com determinação e habilidade, enfrentaram a Casa da Criança de Campestre (MG) e conquistaram uma expressiva vitória por 3 a 1, garantindo uma vaga na semifinal.

O atleta Oliver Mellazzo celebrou a conquista e compartilhou sua experiência após a partida. “Hoje foi muito bom, fizemos um grande jogo. Treinar e jogar pela Caldense é incrível, pois temos um ótimo clube e os melhores treinadores”, destacou.

Para Gustavo Xavegatti, pai do jogador Henrique Tsuji, a emoção de acompanhar o filho em um jogo tão importante é indescritível. “As crianças estão lutando muito, enfrentando adversários fisicamente maiores, mas demonstrando garra e dedicação. O mais especial é ver as famílias presentes, torcendo e vibrando a cada lance. A torcida compareceu em peso e essa energia faz toda a diferença. Agora é manter o foco e ir com tudo para a semifinal”, afirmou.

Um dos destaques da partida foi o goleiro alviverde Erick Maximus, que brilhou com grandes defesas. “Foi um jogo muito bom. Conseguimos a classificação e, na quarta-feira, vamos focar para chegar à final”, disse confiante. Maximus também elogiou a qualidade dos treinos na Caldense. “Gosto muito de treinar lá. A sintonia com os companheiros faz toda a diferença”, completou.

Para o técnico Rodrigo Andrade, cada jogo é encarado como uma final. Ele expressou seu orgulho pelo desempenho da equipe. “Estou surpreso e, ao mesmo tempo, confiante na capacidade dos meninos. Eles merecem essa vaga na semifinal. Além da excelente técnica, possuem uma união forte, fruto do tempo que passaram jogando juntos. Essa conquista é resultado de trabalho e dedicação”, afirmou.

Rodrigo Andrade também ressaltou a singularidade da conquista, considerando a idade dos atletas. “Ver meninos de 8 e 9 anos enfrentando equipes de 11 anos é algo extraordinário. A felicidade que sinto é imensurável”, declarou.

O treinador enfatizou que o compromisso da comissão técnica vai além dos resultados, priorizando o desenvolvimento dos atletas. “Nosso objetivo é oferecer o melhor para os associados e demonstramos isso com responsabilidade. Esta classificação é a prova desse esforço”, ressaltou.
Com essa vitória, a Veterana segue embalada para a semifinal da Copa Zezito, sonhando com a grande final e a conquista do título. A torcida, familiares e amigos já estão prontos para apoiar os jovens atletas no próximo desafio. A caminhada continua, e a Veterana promete seguir lutando com garra e determinação.
A equipe volta a campo na próxima quarta-feira (02/04), na busca pela tão sonhada vaga na final, contando com a experiência da comissão técnica formada por Juninho Pereira, Felipe Ozias e Giovani Silva.

TIME
Arthur Munari, Davi Ramos, Erick Maximus, Francisco Bernardini, Henrique Tsuji, Joaquim Alvisi, Matheus Mendes, Oliver Melazzo, Rafael Araújo e Victor Jerônimo.

PLACAR
Casa da Criança 1 X 3 Veterana
Gols: Gabriel Souza (1) X Arthur Munari (1) e Francisco Bernardini (2).