Caldense conquista o 3º lugar no Sub-15 Feminino da National Cup com virada emocionante

Na manhã deste domingo (13), às 9h, a equipe Sub-15 Feminina de Basquete da Associação Atlética Caldense entrou em quadra na XP Arena, para disputar o terceiro lugar da National Cup promovida pela Basketball School. O duelo contra a equipe Bandeirantes terminou com uma virada emocionante por 31 a 27, coroando a Veterana como a terceira força do torneio.


Sob o comando do técnico Júlio César de Freitas, o Tio Júlio, e da professora Letícia Costa, as atletas alviverdes demonstraram garra, superação e maturidade tática. Segundo o treinador, o desempenho foi fruto de um trabalho que vinha sendo construído ao longo de toda a competição. “Foi uma virada! Estava guardado… Era um trabalho que conseguimos colocar em prática no finalzinho. Ficamos sentidos por não estarmos na final — na fase de classificação ficamos em segundo —, mas estou muito feliz. Isso aqui é aprendizado. É tempo de amadurecimento e desenvolvimento. Além da experiência de quadra, elas cresceram muito como grupo, na postura com os adversários, árbitros e torcida. Foi muito legal.”


Na arquibancada, o orgulho transbordava. O pai da atleta Mila Alves Dias, Sandro Souza Dias, destacou a importância da oportunidade que a Caldense proporciona às jovens atletas. “Estou muito orgulhoso da minha menina. A Caldense abrir essa oportunidade para as meninas disputarem um campeonato desse nível é muito importante. A gente sabe como está difícil a adolescência hoje em dia. Ter um caminho no esporte é uma chance maravilhosa. Foi ela quem quis, eu não forcei, e isso me deixa ainda mais feliz”, finalizou o pai emocionado.


Com essa conquista, a equipe Sub-15 Feminina da Caldense encerra sua participação com destaque em um torneio internacional, representando a Caldense com talento, determinação e espírito esportivo.