Caldense participa da abertura da Copa Municipal de Futebol de Base “Energizando a Garotada” com vitória na categoria Sub-7

Na manhã deste domingo (20), a Associação Atlética Caldense marcou presença na cerimônia de abertura da Copa Municipal de Futebol de Base “Energizando a Garotada”, realizada no Ginásio Moleque César, no Cascatinha. A equipe Sub-7 da Veterana fez o jogo inaugural da competição, enfrentando o time Banda da Lata e vencendo pelo placar de 5 a 2. Marcaram pela Veterana Matheus Dias (4) e Arthur Ribeiro (1).


Sob o comando dos professores Juninho Pereira e Rafael Soares, os pequenos atletas protagonizaram uma partida repleta de entusiasmo, com destaque para a participação das famílias nas arquibancadas e a energia contagiante dos jogadores.


Para Juninho, mais do que a vitória, o mais importante é proporcionar aos meninos a vivência esportiva em um ambiente saudável e educativo. “Foi uma estreia boa para a Caldense, conseguimos vencer, mas a gente entende que essa competição tem um caráter mais lúdico do que competitivo. É mais um festival do que um campeonato em si. A gente sempre prega isso: não pode haver competição intensa com crianças muito novas. Tínhamos meninos de 5 anos em quadra, então o objetivo é mesmo inseri-los nesse contexto com leveza e diversão”, comentou Juninho.


Rafael também ressaltou o valor formativo do evento, especialmente neste ano marcante para o clube. “No ano do centenário da Caldense, estamos participando de muitas competições com a escolinha. Esse campeonato é especial, com crianças de até 7 anos, então é mais uma brincadeira, uma atividade lúdica. O importante é que eles comecem a participar, a se envolver. Para nós é um prazer estar aqui, e independente do resultado, o que importa mesmo é essa vivência inicial dos meninos no esporte”, destacou.


Um dos grandes nomes da partida foi Matheus Brás Dias Domingos, autor de quatro gols no jogo. Visivelmente empolgado após a atuação, ele falou sobre a experiência: “Foi muito legal! Fiz quatro gols, dei assistência… parabéns pro meu time!”, disse sorridente. Quando questionado sobre os treinos com os professores da Caldense, Matheus foi direto: “Gosto muito. Treino duas vezes por semana.”


Entre os pais presentes, Júlia Maria Carvalho de Lima Gaspar, mãe do goleiro Pedro Henrique, destacou a importância de ver o filho participando e sendo apoiado pelo clube. “Estar fora do clube hoje, participando de uma atividade como essa com o Pedro Henrique, é gratificante. Eu sempre apoio muito ele nessa trajetória como goleiro. Agradeço demais à Caldense por incentivar as crianças, não só com campeonatos internos, mas também permitindo esse tipo de interação com outros times e crianças. Ele é meu filho único e acaba energizando toda a família. Todos entram no clima, torcem, apoiam… e se Deus quiser, vai dar tudo certo no caminho dele”, afirmou emocionada.

A Copa “Energizando a Garotada” segue até o próximo sábado, dia 27 de julho, reunindo equipes de diversas categorias de base em um ambiente pensado para o aprendizado, o companheirismo e a valorização do esporte desde cedo.


A escolinha da Associação Atlética Caldense é um dos pilares mais importantes do clube, responsável por formar não apenas atletas, mas também cidadãos. Com trabalho sério, comprometido e voltado para o desenvolvimento humano, os treinos de futsal da Caldense tem revelado talentos e promovido valores como respeito, disciplina, trabalho em equipe e paixão pelo esporte.

O TIME
Arthur A. Colombo, Arthur S. Ribeiro, Filippo J. Pagin, Gabriel C. Dias, Gael F. Faria, João M. Fernandes, João M. Bastos, Kauã F. Paula, Matheus B. Dias e Pedro H. Carvalho.