Caldense conquista título na categoria Sub-9 e garante 4º lugar com o Sub-13 na Taça Poços de Caldas de Futebol de Campo

A Associação Atlética Caldense encerrou sua participação na Taça Poços de Caldas de Futebol de Campo com ótimos resultados, mostrando sua força em campo. No último sábado (02), as equipes Sub-9 e Sub-13 disputaram seus jogos finais e representaram com garra e qualidade o clube centenário.


No Centro de Treinamento Ninho dos Periquitos, o time Sub-9 da Veterana sagrou-se campeão da competição ao vencer por 3 a 1 a equipe Zico 10/Coopoços. Os gols do título foram marcados por João Silva, Francisco Bernardini e Arthur Munari. O adversário descontou com Felipe Naldini. A equipe é comandada pelo técnico Rodrigo Andrade, com apoio dos professores Rafael Soares e Guilherme Noronha.


Rodrigo destacou o amadurecimento da equipe ao longo da temporada. “O time teve uma experiência anterior com a BrazilCup, que foi muito favorável em relação ao entendimento do campo, da dinâmica do jogo, do gramado.

Isso contribuiu diretamente para concretizar nos jogos o que eles já vinham demonstrando nos treinos. Foi uma conquista merecida, ainda mais em um ano tão especial como o centenário da Caldense. Estamos invictos há 12 jogos, somando os dois torneios, e isso mostra que é fruto de muito trabalho e organização da comissão técnica. Estou muito feliz e orgulhoso do que construímos”, disse Andrade.


O atleta Arthur Munari foi o grande destaque da partida.
Já no estádio municipal Benedito Bandola de Oliveira (Bandolão) a equipe Sub-13 da Caldense entrou em campo disputando o terceiro lugar da taça, também contra o Zico 10/Coopoços. Em um jogo equilibrado e bastante disputado, a Veterana acabou superada pelo placar mínimo: 1 a 0. Gol de Luiz Souza. Com isso, ficou com um honroso quarto lugar, demonstrando evolução mesmo diante dos desafios da transição do futsal para o futebol de campo.


O técnico Juninho Pereira, auxiliado pelo professor Rafael Soares, fez questão de ressaltar o empenho dos atletas. “Nosso time é formado essencialmente por meninos do futsal, e mesmo assim conseguimos montar um grupo competitivo. Ficamos entre os quatro melhores da competição, e quase levamos o terceiro lugar. Acredito que, nos próximos campeonatos, com uma preparação mais voltada ao campo, vamos chegar ainda mais longe. O jogo foi muito disputado, e mesmo com as dificuldades, saímos de cabeça erguida com uma participação bastante positiva”, disse o técnico.


A comissão técnica da Caldense, formada por profissionais dedicados e experientes, segue sendo um dos pilares do desenvolvimento na escolinha do clube. Os bons resultados nas duas categorias refletem não apenas o talento dos jovens atletas, mas também o compromisso da instituição com a formação esportiva e cidadã.


Com essas conquistas, a Veterana reafirma sua tradição no esporte local e celebra mais um marco no ano em que completa 100 anos de história.

TIME SUB-13
Heitor de Figueiredo Gonçalves, João Guilherme Franco Neto, João Victor Gonçalves Franco, Lucca Justino Francisco dos Reis, Luís Guilherme da Costa, Marcelo Moreira Andrade, Mateus Custódio Pereira Xavier, Murilo Ribeiro Bernardes, Pietro Camargo Soares, Pietro Ferreira Domingues, Rafael de Almeida Trevisan, Raul Ribeiro Queiroz Paes, Saymon Eduardo de Paula Mendes, Sérgio Garcia de Freitas e Yuri Camargo Soares.

TIME SUB-9
Arthur de Lima Munari, Davi Miguel Ramos da Silva, Francisco Berbardini Barbosa, Henrique José Teles Xavier, Henrique Tsuji Chiavegatti, Joabe Henrique da S. de Paula, João Guilherme Muniz da Silva, Joaquim Alvisi Garcia, Matheus Mendes F. Carvalho, Oliver Melazzo Campos, Olívia Cunha Loureiro, Pedro Guimarães Assis Cabral, Rafael Francisco A. de Paula, Rafael Soares de Carvalho e Victor Henrique Jerônimo.