Na tarde do último sábado (09), a equipe feminina Sub-17 da Associação Atlética Caldense entrou em quadra no Ginásio Dr. Ronaldo Junqueira, na sede social do clube, para enfrentar a forte equipe de Santa Bárbara D’Oeste pela Liga Campinas, na XXXIII Copa Regional de Voleibol. Apesar da entrega e dedicação, a Veterana acabou sendo superada por 3 sets a 0.
O time foi comandado pelo técnico Thomaz Fonseca, com auxílio dos professores Paulinho Togni e Maria Eduarda (Dudinha). Após a partida, Thomaz avaliou o desempenho da equipe com realismo, mas também com confiança no futuro. “Foi um jogo muito abaixo do normal da qualidade dessa categoria das nossas meninas. Infelizmente, não conseguimos reverter o placar e nem ser superiores no momento decisivo. O grande número de erros durante a partida acabou pesando e nos levou a essa derrota. A gente lamenta, mas sabe o que precisa ser trabalhado no dia a dia”, comentou o treinador.
Mesmo reconhecendo que não foi a melhor exibição, o técnico destacou que o grupo tem força e potencial para reagir. “O jogo é muito do momento, e cada dia pode trazer um desempenho diferente. Não tem como prever um dia bom ou ruim de cada atleta, e infelizmente não foi o nosso dia. Mas na classificação da Liga Campinas não estamos muito atrás, estamos até bem posicionados. E vamos brigar, como sempre brigamos, em todos esses anos na competição”, completou.
A Caldense segue firme nos treinos e já pensa nos próximos desafios, confiante de que o trabalho constante e a união da equipe irão trazer bons resultados nas próximas rodadas.
ATLETAS
Isabela G., Isadora G., Vitória S., Bianca M., Ana J., Lívia C., Laura C., Letícia P., Julia F., Ana V., Monique R., Julia T. e Maria Z..

















