Na última sexta-feira (08), a equipe feminina de voleibol Sub-14 da Associação Atlética Caldense entrou em quadra pela XVII Copa Regional de Voleibol, organizada pela Liga Sanjoanense. O confronto contra o time de Ouro Fino-MG aconteceu no Ginásio Luiz Sodré Ayres, na sede social do clube, e foi marcado por emoção e equilíbrio do início ao fim. Após 2h15 de jogo intenso, a Veterana acabou superada no tie-break, por 3 sets a 2.
O time foi comandado pelo técnico Thomaz Fonseca, com o apoio dos professores Paulinho Togni, Marco Aurélio e Maria Eduarda (Dudinha).
Segundo Thomaz, o resultado não diminui a importância da atuação do grupo. “Foi um jogão. Vale lembrar que, no Sub-14, a gente joga com um ano abaixo, enfrentando meninas mais velhas. Isso influencia muito no aspecto emocional e no controle da situação, principalmente quando o placar aperta. E foi justamente aí que sofremos um pouco. Mas todas estão de parabéns”, destacou.
O treinador ressaltou a união da equipe, dentro e fora da quadra. “Lógico que uma erra mais que outra, é natural. Mas o grupo se manteve unido. Até as meninas que ficaram no banco, por ser um jogo mais pegado e equilibrado, vibraram e apoiaram o tempo todo. Esse espírito é muito importante”, completou.
Para Thomaz, a partida serviu como aprendizado e parte de um processo de amadurecimento. “Era um jogo que poderíamos ter vencido, ficou no detalhe. O mais importante é que cada atleta aprenda com os erros e acertos, com as lágrimas e com as alegrias. Vamos seguir firmes, porque essas meninas são o futuro do vôlei da Caldense”, concluiu.
ATLETAS
Milena R., Gabriela C., Rebeca C., Alicia C., Mariana C., Laura P., Júlia M., Iris M., Manuela M., Maria L., Maria A., Luma M., Maria G. e Cecília M..
PARCIAIS
AAC 25 X 19 OF
AAC 14 X 25 OF
AAC 26 X 24 OF
AAC 20 X 25 OF
AAC 14 X 16 OF