Handebol Caldense tem fim de semana de grandes desafios e conquistas

O último final de semana foi de muita intensidade para o handebol da Associação Atlética Caldense, com jogos importantes em diferentes competições e categorias, que renderam vitórias marcantes, premiações individuais e classificações históricas.


Handebol Feminino Cadete – Lhesp e Liga Jandaia

No sábado (16), a equipe Cadete Feminino viajou até Tietê/SP para mais uma rodada da Lhesp.

No primeiro confronto, contra as donas da casa, a Veterana mostrou força coletiva, conquistou uma vitória expressiva por 35 a 22, e ainda teve Gabriella Campos como MVP da partida.
Já no segundo jogo, diante da forte equipe do SESI/Votorantim, as atletas sentiram o desgaste físico, mas lutaram até o fim, sofrendo a segunda derrota na competição por 28 a 21.

Com os resultados, a Caldense segue líder da Lhesp, com 6 vitórias e 2 derrotas, e Gabriella Campos continua sendo a artilheira isolada, com 83 gols – 33 a mais que a segunda colocada.

📊 Resultados Lhesp

  • Caldense 35 x 22 Tietê/Biatex – MVP: Gabriella Campos
  • Caldense 21 x 28 SESI/Votorantim

No domingo (17), as meninas foram até Mococa/SP para dois jogos decisivos da Liga Jandaia de Handebol.
Na primeira partida, um duelo emocionante contra Ribeirão Preto terminou com vitória apertada por 18 a 17, com Yara Viana eleita a MVP.
Já no segundo jogo, o cansaço pesou e a Caldense sofreu sua primeira derrota na competição, perdendo para Restinga por 23 a 17.

Com a campanha, a equipe está em 2º lugar na classificação, com 5 vitórias e 1 derrota. Gabriella Campos aparece em destaque também nessa competição, ocupando a vice-artilharia com 70 gols, apenas 2 atrás da líder.

📊 Resultados Liga Jandaia

  • Caldense 18 x 17 Ribeirão Preto – MVP: Yara Viana
  • Caldense 17 x 23 Restinga

Handebol Masculino – Campeonato Mineiro (Série Prata)

A equipe masculina também esteve em quadra pela Série Prata do Campeonato Mineiro, disputando três jogos equilibrados.
Apesar da entrega em todas as partidas, a Veterana fechou o final de semana com uma vitória e duas derrotas:

📊 Resultados

  • Caldense 27 x 32 Bravos
  • Campestre 35 x 45 Caldense
  • Itaú de Minas 40 x 34 Caldense

Handebol Adulto – Lhesp

O grande destaque do fim de semana ficou por conta do Adulto Masculino, que viajou até Piracicaba para enfrentar o tradicional XV de Piracicaba.

Em um jogo de altíssimo nível, o primeiro tempo terminou empatado em 16 a 16. Na etapa final, a Caldense ajustou a defesa e contou com grandes atuações do goleiro Mesaque Rodrigues e dos atletas João Gabriel e João Amoreli, que seguraram o forte ataque adversário. No setor ofensivo, Conrado Amoreli, José Mauro Brunorio e Gabriel Isler brilharam e ajudaram a Veterana a vencer por 31 a 26.

O resultado histórico garantiu a classificação inédita para a Série Ouro da Lhesp, coroando o crescimento da equipe, que já havia conquistado os títulos das Séries Bronze e Prata em temporadas anteriores. Agora, a Caldense sonha alto: buscar o título da elite do handebol paulista.