Caldense vence amistoso de futsal 40+ contra Poçostec no Ginásio Dr. Ronaldo Junqueira

O futsal 40+ voltou a movimentar o Ginásio Dr. Ronaldo Junqueira, na sede social do clube, na última quinta-feira (21). Em uma partida amistosa marcada pelo bom nível técnico e pela confraternização, a Associação Atlética Caldense superou o Grupo Poçostec por 5 a 3.


À frente do projeto, o técnico e diretor do departamento de futsal da Caldense, Maurílio Meloto, comemorou o retorno da categoria às quadras e destacou os próximos passos. “Estamos retomando os trabalhos com os atletas do 40+. O time é conciso e com treinos regulares ficará pronto.

Queremos dar alegrias à Veterana e, com uma comissão técnica bem estruturada, colher bons frutos para a Caldense”, disse o técnico.


Para o jogador Rodrigo Otávio Silva Monteiro, o Boca, disputar o amistoso teve um significado especial no ano do centenário da Caldense. “A Caldense tem uma história muito forte no futsal. Já conquistamos títulos como a TV Alterosa e campeonatos regionais. Agora, no centenário, não podíamos deixar essa tradição passar em branco. Retomar os trabalhos nas quadras é uma forma de valorizar ainda mais a trajetória do clube”, afirmou Boca.


Do outro lado, o atleta Marcos Eduardo da Silva, o Dulão da Poçostec, elogiou a oportunidade de enfrentar a Veterana. “É sempre uma honra jogar contra um clube tão importante. A quadra oferece excelente qualidade e o espetáculo é garantido. Nosso grupo está em formação, pensando em eventos futuros e na Olimtra de 2026. Enfrentar a Caldense nos dá experiência e melhora nossa qualidade técnica para o que vem pela frente”, comentou.


O amistoso reforçou o espírito esportivo e marcou a retomada do futsal 40+ da Caldense, que promete ganhar força em novas competições e fortalecer ainda mais a tradição do clube nas quadras.

CALDENSE: Tony, Marcelo, Alessandro, Rodrigo Boca, Diego Souza, Cacain, Chico e Diego Santista. Gols de Chico (1), Tony (1), Boca (2) e João Guilherme (1C).

POÇOSTEC: Jeferson, Luquinha, Paulo Bispo, Marcos Eduardo, João Guilherme e João Paulo. Gols de João Guilherme (2) e Luquinha (1).