Open Solidário de Peteca reúne atletas na Associação Atlética Caldense

No último sábado (30) a Associação Atlética Caldense promoveu o Open Solidário de Peteca, reunindo atletas experientes e alunos das aulas da modalidade em um dia de confraternização e solidariedade. A competição foi realizada na categoria livre, com duplas sorteadas na manhã do evento. Para participar, cada atleta contribuiu com 5kg de alimentos, que serão destinados à Sociedade São Vicente de Paula.

O torneio contou com grande adesão, somando 40 inscritos, entre homens e mulheres, que disputaram cerca de 40 partidas, desde a fase de grupos até as finais.

O diretor do departamento de peteca, Júlio César de Assis, destacou o caráter social e integrador da iniciativa. “O intuito deste Open é a gente fazer essa confraternização entre todos os praticantes do esporte, fazer um festival para elevar a peteca, a amizade e a solidariedade. Então, organizamos esse campeonato para arrecadar alimentos, que serão doados à Sociedade São Vicente de Paula, também centenária. Além disso, estamos promovendo ações especiais neste ano em celebração ao centenário da Caldense”, disse Assis.

Entre estreantes no torneio, estava a atleta Érika Vieira Silveira Pereira da Costa, que celebrou a oportunidade de competir no clube pela primeira vez. “Minha expectativa é muito boa, principalmente porque percebi que em torneios anteriores havia poucas mulheres inscritas, e desta vez temos bastante participação feminina. Gosto de disputar campeonatos, já participo da Olimtra de Poços e dos Jogos da Advocacia Mineira, em BH, mas aqui na Caldense ainda não tinha jogado. Como sou sócia, acompanho os torneios e dessa vez me interessei e me inscrevi”, comentou.

O assessor do departamento de peteca, Celso Iwata Frison, ressaltou a importância do evento dentro da programação do clube e o crescimento da modalidade. “Esse torneio abrilhanta ainda mais o ano centenário da Caldense. O Open Solidário é exclusivo do clube, e já percebemos que a peteca está em uma crescente. Temos mais atletas femininas e iniciantes participando, e esse é o momento de integrar todo mundo. Também serve como um esquenta para o Open de Setembro, que será realizado aqui, dia 20 de setembro. Tivemos 40 inscritos, disputando 40 partidas, o que mostra o quanto a modalidade tem ganhado força”, finalizou Frison.
O Open Solidário de Peteca reforçou a tradição esportiva da Caldense, unindo esporte, amizade e solidariedade em um evento especial.

FEMININO
1⁰ LUGAR
Erika Vieira Silveira Pereira da Costa e Géfica Batista Diniz
2º LUGAR
Alessandra Oliveira Ramos e Janete Aparecida da Fonseca Lopes

MASCULINO
1⁰ LUGAR
Celso Iwata Frison e Sidnei Oliveira
2⁰ LUGAR
Fábio Pellachin e Guilherme Noronha