As equipes de vôlei feminino Sub-17 e Sub-15 da Associação Atlética Caldense entraram em quadra no último final de semana, em jogos válidos pela fase classificatória de competições regionais. Mesmo com os resultados adversos, a Veterana segue firme em seu planejamento de treinamentos de qualidade no clube, mirando vitórias nas próximas rodadas neste ano especial do centenário.
Na noite de sexta-feira (05), o time Sub-17 enfrentou o Jaguar Tênis Clube, de Jaguariúna-SP, pela Liga Campinas de Vôlei, no Ginásio Luiz Sodré Ayres, na sede social da Caldense. Orientadas pelo técnico Thomaz Fonseca e os auxiliares Paulinho Togni, Marco Aurélio e Maria Eduarda (Dudinha), as atletas alviverdes lutaram até o fim, mas foram superadas por 3 sets a 1, com parciais de 19/25, 16/25, 27/25 e 14/25.
“A gente enfrentou a equipe que está em primeiro lugar da chave, é uma equipe muito forte e foi um jogo bom. Conseguimos ter uma consistência, porém infelizmente não obtivemos a vitória, porque é um time muito bom, que saca muito bem. Agora os próximos jogos serão no dia 20 de setembro, em uma rodada dupla da Liga de Campinas e da Lidarp”, destacou o técnico.
Já no sábado pela manhã (06), foi a vez da equipe Sub-15 entrar em quadra contra o time de Santa Bárbara d’Oeste-SP. Após vencer o primeiro set por 25/17, as meninas da Caldense não conseguiram manter o ritmo e acabaram sofrendo a virada por 3 a 1, com parciais de 25/17, 14/25, 14/25 e 10/25.
“Infelizmente sofremos a virada da partida. Estávamos ganhando o jogo de 1 a 0, mas tomamos o revés e o placar acabou mais aberto. Fizemos um bom primeiro set, tivemos alguns destaques, mas não foi suficiente para reverter quando estávamos atrás. Agora vamos focar para o próximo jogo e melhorar nos treinamentos”, finalizou Thomaz, auxiliado pela professora Anna Silva.
Mesmo com os resultados, a comissão técnica ressalta que o trabalho desenvolvido no clube tem sido fundamental para a evolução das atletas. A Caldense segue firme nos treinos, acreditando no potencial das jovens jogadoras e no objetivo de conquistar vitórias ao longo da temporada, que marca os 100 anos de história da instituição.