Maria Clara Silva River, da Caldense, brilha no Festival Nacional Shimmie de dança do ventre

A dançarina Maria Clara Silva River, aluna de dança do ventre da Associação Atlética Caldense e da Escola de Dança Senna e Magia, conquistou o 1º lugar na categoria Solo Amadora Raqs Sharqi no Festival Nacional Shimmie, realizado no último final de semana (27 e 28 de setembro) no Teatro Eva Wilma, em São Paulo-SP. Maria ainda ganhou 1º lugar com o Grupo Elementos ao se apresentar junto com as dançarinas Cilmara Sena, Ana Paula Sena, Elaine Ramos, Flávia Ranulfo e Patrícia Martins.


Com 15 anos dedicados à dança do ventre, Maria Clara alcançou esse reconhecimento em um dos maiores eventos nacionais da modalidade, que reuniu concursos, mostras, maratonas de estudos, expositores, pocket shows e espetáculos de gala, todos voltados para a valorização e celebração da arte da dança oriental.


Após a conquista, Clara emocionou-se. “Ainda estou sem palavras… Não consigo descrever a felicidade que estou sentindo! Cada ensaio e cada esforço realmente valeram a pena. Nada disso seria possível sem o apoio da minha professora Cilmara Sena, que esteve ao meu lado em cada passo, sempre me incentivando e acreditando no meu potencial. Essa vitória é fruto de muita dedicação e amor pela dança”, disse.


Ela também fez questão de destacar a importância da convivência com suas colegas de grupo. “Agradeço também a companhia das meninas por cada momento que passamos juntas, principalmente pela apresentação no sábado (27), na noite de Gala. Amo dançar com elas. Parabéns para nós meninas, Cilmara Sena, Ana Paula Sena, Elaine Ramos, Flávia Ranulfo, Glenda Roberta, Helen dos Santos e Angélica Fonseca. Essa apresentação no Show de Gala, foi perfeito. Lindo e fruto de muito ensaio e trabalho”, comentou.


Além do título de Maria Clara, o evento trouxe outras vitórias para a Escola de Dança Sena e Magia. A professora Paulinha Sena recebeu o Prêmio Carlos Clatk de Melhor Coreógrafa do Evento, e a escola foi consagrada com o 1º lugar na categoria Grupo Elementos, confirmando o talento e a excelência do trabalho desenvolvido.