Na manhã do último sábado (04), o ginásio Dr. Ronaldo Junqueira, na sede social da Associação Atlética Caldense, foi palco de mais uma grande atuação da equipe de Vôlei Feminino Sub-15 da Veterana. Em partida válida pela fase classificatória da XXXIII Copa Regional de Voleibol, organizada pela Liga Regional de Voleibol Campinas, a Caldense venceu a AABB Limeira-SP de virada por 3 sets a 1, em um jogo de superação e espírito coletivo.
A equipe foi comandada pelo técnico Paulinho Togni, que assumiu interinamente o comando em razão da viagem do treinador titular Thomaz Fonseca, que acompanhou o time Sub-13 em outro torneio. Paulinho também contou com o auxílio técnico do professor Marco Aurélio.
A levantadora Hanna Martins foi eleita o destaque da partida pela comissão de arbitragem. “Foi uma experiência muito legal, consegui distribuir bastante bolas e a gente manteve uma alegria desde o começo do jogo”, comentou muito feliz com o desempenho junto a equipe.
Hanna também destacou a importância da orientação do técnico interino durante a partida. “O Paulinho foi maravilhoso, porque ele nos ajudou e auxiliou muito a gente. Ele é uma pessoa divina, muito adorável. Isso acabou sendo um auxílio fundamental para a gente poder ganhar o jogo”, disse Hanna.
Para o técnico interino Paulinho Togni, a virada foi fruto de um trabalho emocional e técnico realizado durante a partida. “No primeiro set as meninas começaram nervosas, sentiram um pouquinho o jogo, mas eu e o professor Marco Aurélio, junto a comissão técnica, conseguimos passar a elas que precisavam jogar felizes e tranquilas. Era o último jogo da fase de classificação, e o mais importante era gostar do que estavam fazendo, vibrar com a torcida, entre elas e jogar com confiança”, disse o professor.
Paulinho destacou ainda o papel decisivo do saque na reação da equipe. “Nosso saque começou a funcionar muito bem a partir do segundo set, e foi quando o time de Limeira sentiu o jogo. A virada começou ali. As meninas ganharam confiança, começaram a vibrar mais, uma acreditando na outra. Foi realmente um trabalho em grupo, quem estava em quadra e quem estava no banco vibrando juntas. Esse espírito coletivo fez toda a diferença”, afirmou Paulinho.
Com a vitória, o Sub-15 feminino da Caldense encerra a fase classificatória com excelente desempenho, mostrando evolução técnica e união dentro e fora de quadra.
ATLETAS
Lavínia R., Alícia B., Isadora S., Mariana R., Analice T., Luna P., Hanna S., Rafaella A., Manuela A., Marina B., Maíra I. e Lavínia M..
PARCIAIS
AA Caldense 09 X 25 AABB Limeira
AA Caldense 25 X 19 AABB Limeira
AA Caldense 25 X 22 AABB Limeira
AA Caldense 25 X 14 AABB Limeira













































