Em noite de jogo internacional na terça-feira (07/10), a Caldense mostrou seu nome e tradição e entrou em quadra contra a Seleção de Porto Rico em Santa Bárbara d’Oeste (SP), em amistoso no Espaço Cidadania JJ Bellani. O selecionado caribenho faz preparação para competições e está no Brasil se preparando para torneios internacionais. A partida foi de tirar o fôlego e terminou empatada em 29 a 29.
O primeiro tempo foi adverso à Veterana, a equipe via o placar marcando 16 a 9 para o adversário. Com trocas rápidas e um ataque muito efetivo o segundo tempo foi totalmente diferente. A Caldense foi se encontrando, marcando gols e buscou o placar, conseguindo o empate no último minuto da partida, mostrando toda raça e resiliência que uma equipe precisa ter.
Os gols alviverdes foram marcados por: Gabriel Izier (8), José Mauro (4), João Amoreli (4), Conrado Oliveira (4), Lucas Rocha (3) Carlos Vilela (3), Gustavo Lázaro (2), Claudemir Oliveira.
Os atletas salientaram a importância de jogos como esse, que aumentam o nível e competitividade do time. “Empatar com uma seleção nacional era algo inimaginável há pouco tempo atrás, hoje a Caldense mostra que apoiar e promover o handebol foi um acerto e tanto dessa diretoria. Fica o agradecimento da equipe ao apoio prestado pela diretoria, coordenação de especializado Ailton e Deusa, aos colaboradores da bolaria, cozinha e compras que sempre fazem de tudo para que nossa equipe possa fazer um bom trabalho”, disse o técnico João Ricardo Silva Gabrioli.
Agora a equipe vira toda sua atenção para a semifinal da LHESP, que acontece dia 18 de outubro, sábado, às 16 horas, em Poços de Caldas no Ginásio Arthur de Mendonça Chaves, com entrada gratuita. O time pede o apoio da torcida para a equipe, que representa Poços de Caldas em todo o estado de Minas Gerais, competições em São Paulo e sonha com os títulos da LHESP e do Campeonato Mineiro, que acontece em novembro.
Elenco alviverde:
André Peregrino, Matheus Ferreira, Carlos Vilela, Claudemir Oliveira, Lucas Miguel, Gabriel Izier, Gustavo Lázaro, José Mauro, João Amoreli, Guilherme Melo, Gabriel Mansur, Conrado Oliveira, Lucas Rocha, Mesaque Manuel, João Gabriel. Técnico: João Ricardo Silva Gabrioli.



