A Caldense encarou o América Towers na noite desta sexta-feira (10/10) na Arena UniBH em Belo Horizonte pela semifinal do Campeonato Mineiro Adulto de Basquete da FMB. A Veterana foi superada por 90 a 59 e irá para a disputa do terceiro lugar.
A partida seria inicialmente entre Caldense e Cruzeiro, mas de última hora o Cruzeiro desistiu de sediar os jogos da fase final da competição e por isso foi desclassificado pela Federação Mineira de Basquete. O Thug Life, terceiro colocado na primeira fase, herdou a vaga e o chaveamento dos jogos do Final Four foi alterado, seguindo os critérios do regulamento. A Veterana foi direcionada para enfrentar o América na briga por uma vaga na final e a partida foi realocada para a Arena UniBH em vez do Ginásio Dona Salomé.
No primeiro quarto a Veterana comandou as ações e liderou o placar a maior parte do tempo. Em seguida o América equilibrou o jogo e virou no segundo quarto. A Veterana precipitava nos arremessos e não convertia os ataques. Em contrapartida o América era mais eficiente, inclusive conseguindo acertar algumas bolas de 3 pontos e abriu uma boa vantagem, terminando o primeiro tempo com o placar de 47 a 33.
A tônica se manteve no segundo tempo e o time de BH conseguiu ampliar o marcador e fechou o jogo em 90 a 59. Na outra semifinal, o Minas Tênis Clube venceu o Thug Life por 100 a 47.
A grande decisão será neste sábado às 18h entre Minas Tênis Clube e América Towers. A Caldense faz a preliminar do confronto contra o Thug Life às 15h na disputa pelo terceiro lugar.
O time de basquete adulto da Caldense tem o apoio da HelpTech, Qualité Odontologia, Master Nutrição e PoçosTec.


