Time Sub-13 de Futsal da Caldense está na final da Lidarp 2025

Rodada dupla de grandes emoções para a equipe Sub-13 de futsal da Associação Atlética Caldense na Liga Desportiva do Alto Rio Pardo, Jogos Regionais da Lidarp. Sob o comando do técnico Juninho Pereira e do auxiliar técnico Rodrigo Andrade, os jovens atletas da Veterana mostraram garra e talento para garantir vaga na grande final da competição.


Nas quartas de final, a Caldense enfrentou a equipe da Prefeitura Municipal de Bandeira do Sul-MG e venceu por 4 a 1. Mesmo diante de um adversário de estatura alta e bastante aguerrido, o domínio alviverde prevaleceu durante toda a partida. Os gols da Veterana foram marcados por Lucca Reis (3) e Yuri Soares (1), enquanto Vitor Honorato descontou para Bandeira.


A torcida esteve presente e vibrante. Entre os familiares, a mãe dos gêmeos Yuri e Pietro, Camila Mantovani, destacou o orgulho em acompanhar os meninos em jogos decisivos. “É uma satisfação e um orgulho muito grande. A gente vem em quadra como torcida, família e amigos. É importante apoiar os meninos e valorizar o esporte na vida das crianças e adolescentes. O coração fica a mil, mas o importante é ver que eles estão se divertindo e fazendo o melhor”, comentou Camila.


Na semifinal, a Caldense encarou o Centro de Treinamento Falcão, representante da Prefeitura Municipal de Alfenas-MG, em uma partida eletrizante e repleta de reviravoltas. Após sair na frente, a equipe alviverde sofreu o empate e a virada, mas manteve a determinação. Faltando quatro minutos para o fim, os meninos da Veterana buscaram o empate e, nos segundos finais, garantiram a vitória por 4 a 3 com um gol em tiro livre direto. Para a Veterana marcaram Pietro Camargo (2) e Lucca Reis (2), para Alfenas descontaram Pedro Almeida (1), Rhuan Gabriel (1) e Joaquim Medeiros (1).


O técnico Juninho Pereira ressaltou o trabalho coletivo e o espírito de luta do grupo. “Essas vitórias são resultado de muito trabalho da comissão técnica e da dedicação dos meninos. Na semifinal passamos por momentos de tensão, mas o time não desistiu de nenhuma bola. Conquistamos a virada no finalzinho e, graças a Deus, chegamos a mais uma decisão. Essa é a final pra o centenário da Caldense, e esperamos coroar essa fase com o título regional”, disse o técnico.


Agora, o Sub-13 da Caldense segue confiante e motivado para buscar o troféu da Lidarp 2025, representando com orgulho as cores alviverdes em mais uma grande decisão.

ATLETAS
Cauã Ribeiro Neofiti, Davi Baccilli de Jesus, Heitor de Figueiredo Gonçalves, Lucca Justino Francisco dos Reis, Luiz Guilherme da Costa, Marcelo Moreira Andrade, Murilo Ribeiro Bernardes, Pietro Camargo Soares, Pietro Ferreira Domingues, Sérgio Garcia de Freitas, Sérgio Martins Domingues Neto e Yuri Camargo Soares.