A Associação Atlética Caldense começou com o pé direito sua trajetória na Liga Sanjoanense de Voleibol. No último sábado, a equipe adulta feminina foi até Santa Rita do Passa Quatro, SP, e conquistou uma vitória convincente sobre o time da casa por 3 sets a 0, com parciais de 25×19, 25×13 e 25×16.
Demonstrando entrosamento, consistência e domínio técnico ao longo de toda a partida, as jogadoras da Veterana impuseram um ritmo forte desde o início, não dando chances para a reação das adversárias. O resultado evidencia o trabalho sólido desenvolvido pela equipe e reforça a tradição da Caldense no voleibol regional.
Sob o comando do técnico Paulinho Togni, o time apresentou uma proposta interessante ao mesclar atletas do elenco adulto com duas experientes jogadoras da categoria Master: “Para essa estreia mesclamos o time adulto e duas atletas Master, Edilene Braz e Renata Marinoni, que fizeram uma grande partida. O time jogou unido o tempo todo e essa mescla de gerações foi muito bacana. Conseguimos manter um padrão de jogo muito bom durante a partida toda. Tanto as adultas quanto as masters sentiram-se muito confortáveis em jogarem juntas e gostaram demais da experiência. A Liga Sanjoanense será um torneio onde quero proporcionar diferentes formações de times e tenho certeza que será muito bom pra nós”, destacou o treinador.
A vitória não apenas garante um início positivo na competição, mas também evidencia a força do voleibol da Caldense, que segue se renovando sem perder sua essência competitiva. A integração entre gerações surge como um diferencial promissor para a sequência do torneio, fortalecendo ainda mais o grupo dentro e fora de quadra.
Com confiança elevada e um desempenho consistente, a Caldense desponta como uma das equipes a serem observadas na Liga, mostrando que tradição e inovação podem caminhar juntas rumo a grandes resultados.
ATLETAS
Marília Ferreira, Anna Júlia Silva, Camila Negretti, Sofia Negretti, Rhayssa Reis, Ester Teixeira, Edilene Braz e Renata Marinoni.



