Tradicional na Caldense, judô oferece benefícios e ensina disciplina; Veja a lista de alunos que mudaram de faixa

por

O judô é uma modalidade muito tradicional na Caldense. Vários atletas se graduaram no clube e muitos outros continuam em formação. Orientados pelo Sensei Ronaldo, os jovens treinam não só a luta, mas também a disciplina.

O judô surgiu em 1882 pelo japonês Jigoro Kano, praticante de jiu-jitsu. A ideia era criar uma luta cujos golpes fossem aplicados com mais inteligência do que força. Depois de muito pesquisar sobre as artes marciais da época, Kano criou o judô (caminho suave, em Japonês).

A arte marcial chegou ao Brasil no ano de 1922, no período da imigração japonesa no país. O judô foi incluído na Olimpíada de 1972, após ter sido disputado em 1964, em Tóquio, por ser o esporte mais popular do país-sede.
Para o Sensei Ronaldo, ao praticar a modalidade “é notável a mudança na atitude dos atletas, não é só um benefício físico, mas também espiritual”. Na Caldense, o judô é oferecido em diversos dias e horários. Confira todos os horários disponíveis na aba sócios no site oficial do clube e faça seu agendamento.

Esta semana, como acontece periodicamente houve o procedimento de troca de faixa dos judocas que subiram de nível. Confira a lista com os nomes e as respectivas cores das faixas.

 

Faixa cinza:
Isadora Calixtro Marcovechio Ramos
Manuella Câmara Dias
Heloísa Junqueira Bertozzi
Bernardo Brandão Pinheiro
Antônio Oliveira Moraes Amati
Samuel Pinheiro Granato Garcia
Vinícius Golvea Maia
Maria Flor Soares de Bom Lemos
Jamile Clara Aguilar de Andrade

Faixa azul:
Luca Del Roveri da Silva
Giovana Del Roveri da Silva
Inácio Luiz Mosca
Rafael Augusto Lopes Dominguite
João Vitor Nogueira Vieira dos Santos
Gustavo Henrique Ribeiro Giacheta

Faixa amarela:
Keven Victor da Cruz