Uma partida emocionante. A Veterana enfrentou o Pouso Alegre no Ronaldão na manhã deste domingo (13) pela sexta rodada do Campeonato Mineiro e venceu de virada nos minutos finais da partida. João Marcos abriu o placar para os visitantes e João Diogo marcou duas vezes para decretar a vitória alviverde.
O Verdão atuou com Renan Rinaldi, Yuri Ferraz (Filipi Sousa), Jonathan Costa (Lucas Mufalo), Lula, Michael (Marco Aurélio), Guilherme Borges, Íkaro, Alemão (Igor Pimenta), Douglas Skilo (Pedro Gabriel), João Diogo e Neto Costa.
O Pouso Alegre começou a rodada da lanterna do campeonato e veio com a proposta de marcar atrás da linha da bola e jogar recuado. Isso dificultava as investidas ao ataque do Verdão, que tinha mais posse de bola. A Caldense criou as melhores oportunidades no primeiro tempo, mas o goleiro Cairo fez boas defesas e fechou a meta.
O time alviverde ao longo do duelo perdeu três jogadores por problemas musculares. Michael, Yuri Ferraz e Jonathan Costa tiveram de ser substituídos. Mas na marca de 25 minutos, João Marcos arriscou um chute do meio da rua, a bola flutuou e morreu no fundo das redes, na única chance dos visitantes.
O resultado era injusto e frustrou a torcida presente no estádio. Mas valentes e acreditando no resultado, o elenco da Caldense seguia lutando. Aos 40, Igor Pimenta, que havia acabado de entrar, fez grande jogada pela esquerda, cruzou e João Diogo apareceu na área para empatar. Dois minutos depois, Filipi Sousa cruzou a bola pela direita, novamente João Diogo apareceu e mandou de cabeça dentro para assumir a artilharia do estadual com cinco gols.
A torcida alviverde foi a loucura e comemorou muito a vitória. Caldense 2 x 1 Pouso Alegre. Com o resultado a Veterana foi a 12 pontos e entrou para o G4 da competição em quarto lugar. Na próxima quarta-feira a equipe encara o Villa Nova em Nova Lima às 20h30.
Fotos: Wagner Sidney Silva / Caldense