Caldense pressiona, cria várias chances de gol, mas é derrotada pelo Villa Nova

por

A Caldense enfrentou o Villa Nova em Nova Lima no Estádio Castor Cifuentes na noite desta quarta-feira (16) pela sétima rodada do Campeonato Mineiro 2022. A Veterana pressionou o jogo inteiro, criou pelo menos cinco chances claras de gol, mas foi castigada com um gol no primeiro tempo, um no último lance e perdeu por 2 a 0.

O Verdão atuou com Renan Rinaldi, Yuri Ferraz, Jonathan Costa, Lula, Mateus Muller (Marco Aurelio), Guilherme Borges (Igor Pimenta), Alemão, Íkaro, Douglas Skilo (Pedro Gabriel), João Diogo e Neto Costa.

Desde o primeiro minuto o time alviverde deixou clara sua proposta de jogo. Partir para cima e conquistar o resultado. A equipe acertou duas bolas no travessão logo no início. Primeiro com Mateus Muller, depois com João Diogo. O Verdão ainda teve outras oportunidades com Alemão e Mateus Muller, que chutaram para defesas espetaculares do goleiro adversário.

Neto Costa também quase marcou. O arqueiro do Villa foi dar um chutão para frente, o atacante da Caldense se jogou na frente da bola, a bola acertou seu corpo e quase entrou. O gol parecia estar perto. Mas aos 28, Renan Mota acertou um chute de bate pronto de rara felicidade de fora da área e abriu o marcador para os donos da casa.

Na sequência João Diogo invadiu a área, foi derrubado com um carrinho, todo o elenco alviverde pediu pênalti e a arbitragem nada marcou. O técnico Gian Rodrigues, insatisfeito com a decisão, reclamou com a arbitragem, levou o cartão amarelo e em seguida foi expulso.

A Caldense estava bem no jogo e o empate parecia questão de tempo. Na etapa complementar a partida voltou com a mesma dinâmica. Entretanto o time de Nova Lima passou a gastar o tempo. A cada jogada seus atletas caíam no gramado e pediam atendimento, o jogo não fluía. A Caldense fez substituições e deixou o time ainda mais ofensivo.

A equipe foi pressionando até o último minuto. Já no último lance, em um escanteio, o goleiro Renan Rinaldi foi para a área para aumentar a presença numérica da Veterana no ataque. Mas o rebote do cruzamento ficou com o Villa e no contra-golpe Kadu marcou o segundo. Fim de jogo Villa Nova 2 x 0 Caldense.

A Veterana volta a campo na próxima terça-feira, dia 22 de fevereiro, às 19h contra o Uberlândia no Parque do Sabiá.