Depois de quatro anos, Caldense e Democrata voltarão a se enfrentar. O time de Governador Valadares havia sido rebaixado para o Módulo II em 2018 e em 2022 voltou a disputar a elite do estadual. O jogo está marcado para domingo (06) às 11 horas da manhã no Ronaldão. A Veterana quer a vitória para se aproximar ainda mais da classificação para a semifinal.
Durante a semana, o elenco se reapresentou na segunda a tarde após parada para descanso no sábado e domingo. Na terça o time treinou em dois períodos e nos demais dias realizou atividades no período da manhã, justamente para se adaptar ao horário do duelo.
O técnico Gian Rodrigues avaliou a importância da partida. “Tivemos 10 ou 12 dias para recuperar os atletas, depois de uma sequência intensa de jogos. Trabalhamos algumas situações e conceitos de posicionamento tático. É um jogo que vai exigir um alto nível de concentração e intensidade, para darmos mais um passo em busca dos nossos objetivos”.
Retrospecto
O retrospecto do confronto aponta 43 jogos, sendo 12 vitórias da Caldense, 16 do Democrata e 15 empates. A Veterana marcou 56 gols e sofreu 58. A última partida entre as equipes foi na rodada de abertura do Campeonato Mineiro 2018 em Governador Valadares, o Verdão venceu por 2 a 1.
Ingressos
Os ingressos para a partida custam 20 reais a inteira e 10 reais a meia, somente a arquibancada coberta será utilizada. Os bilhetes estão sendo vendidos antecipadamente na sede social do clube quinta e sexta das 08h às 12h e 13h30 às 18h no clube, sábado das 09h às 13h no clube. Domingo a partir das 09h na bilheteria do estádio. Os portões do estádio serão abertos no domingo às 9h. Todos devem apresentar comprovante de imunização completa. Crianças de até 12 entram gratuitamente desde que acompanhadas pelos pais e mediante apresentação de documento de identificação e apresentação de teste do covid-19 com resultado negativo realizado nas 72h anteriores ao jogo.
Campanha
A Veterana acumula os seguintes resultados: 2-1 América, 3-1 URT, 0-2 Tombense, 1-2 Cruzeiro, 2-0 Patrocinense, 2-1 Pouso Alegre, 0-2 Villa Nova e 1 a 0 Uberlândia. Atualmente o Verdão está na quarta colocação com quinze pontos. Já o Democrata ocupa a sexta posição com onze pontos.
Arbitragem
A arbitragem ficará a cargo de Murilo Francisco Misson Junior, com assistência de Marcyano da Silva Vicente e Filipe Ramos de Santana. Além do quarto árbitro Daniel da Cunha Oliveira Filho e do inspetor Carlos Henrique Tosta.
Pendurados, suspensos e retornos
A Caldense terá a volta do técnico Gian Rodrigues no banco de reservas, pois ele já cumpriu a suspensão automática por ter sido expulso diante do Villa Nova. O meia Igor Pimenta, o lateral Michael, o atacante João Diogo e o meio-campista Alemão estão pendurados com dois amarelos. Os atletas Douglas Skilo, Paulo Vitor, Íkaro, Jonathan Costa, Renan Rinaldi, Pablo Pardal, Marcos Vinícius, Guilherme Borges e Pedro Gabriel levaram um cartão amarelo cada na competição.
Departamento Médico
O lateral-esquerdo Michael segue tratando intensamente a parte posterior da coxa e é dúvida para a partida. O meio-campista Alemão sofreu uma entorse no tornozelo durante treinamento esta semana e também é dúvida.
Transmissão
A partida poderá ser acompanhada com narração ao vivo através do Facebook e do YouTube oficial da Caldense.
Fotos: Wagner Sidney Silva / Caldense