A Caldense está concentrada em Belo Horizonte para os dois jogos diante do Atlético-MG pela semifinal do Campeonato Mineiro. Ainda há a indefinição do local da primeira partida, mas o jogo está marcado para quarta-feira às 16h30. Nesta segunda-feira pela manhã, o técnico Gian Rodrigues comandou uma atividade com o elenco no Centro de Treinamento Lanna Drumond, do América-MG.
Durante a movimentação, foram trabalhadas algumas situações de jogo e observadas novas possibilidades para a equipe titular. A comissão conversou com o elenco e falou sobre a importância dos dois jogos diante do Galo, que são fundamentais para alcançar o grande objetivo da equipe, que é chegar à final para brigar novamente pelo título de campeã mineira.
O Atlético tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais, já que terminou a primeira fase da competição melhor classificado. Para avançar à decisão, o Verdão precisa vencer no placar agregado. Em caso de empate na somatória dos dos jogos, o Galo se classifica.
Retrospecto
O retrospecto geral do confronto assinala 90 jogos oficiais, sendo 19 vitórias da Caldense, 57 vitórias do Atlético e 15 empates. A Veterana marcou 77 gols e sofreu 188.
Campanha
A Veterana terminou a primeira fase em quarto lugar com 18 pontos, com os seguintes resultados: 2-1 América, 3-1 URT, 0-2 Tombense, 1-2 Cruzeiro, 2-0 Patrocinense, 2-1 Pouso Alegre, 0-2 Villa Nova, 1 a 0 Uberlândia, 1 a 0 Democrata, 0 a 1 Athletic e 0 a 3 Atlético. Já o Atlético fechou a primeira fase na liderança com 28 pontos.
Pendurados, suspensos e retornos
O meia Igor Pimenta, o lateral Michael, o meio-campista Alemão, o zagueiro Jonathan Costa, o volante Paulo Vitor e o atacante Gabriel Braga estão pendurados com dois amarelos. Os atletas Douglas Skilo, Íkaro, Renan Rinaldi, Guilherme Borges, Pedro Gabriel, Marco Aurélio, Yuri Ferraz e Neto Costa levaram um cartão amarelo cada na competição.
Fotos: Renan Muniz / Caldense