O Minas Futebol venceu a Caldense por 2 a 1, de virada, na noite desta terça-feira, em partida antecipada da 11ª rodada do Campeonato Mineiro, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Com o resultado, o Minas deixou a zona de rebaixamento e subiu da 11ª para a sétima colocação, com oito pontos. Assim, o América-MG, com cinco pontos, entrou na zona da degola, à frente apenas do Villa Nova, com a mesma pontuação.
Já a Caldense perdeu a chance de entrar no G-4, se manteve com 10 pontos, na quinta posição. O time de Poços de Caldas foi melhor no primeiro tempo e abriu o placar aos 37 minutos, quando Ewerthon Maradona completou cruzamento de Michel e abriu o placar.
Na segunda etapa, o Minas reagiu e chegou ao empate com Felipe, aproveitando rebote do goleiro Gilberto, aos 11 minutos. O gol da vitória do time de Sete Lagoas foi marcado pelo experiente atacante Fábio Júnior, que já havia perdido duas oportunidades, mas que conseguiu balançar as redes aos 28 minutos.
Na próxima rodada, o Minas enfrenta o Cruzeiro, no Mineirão, às 16h (de Brasília), sábado. No mesmo dia e horário, a Caldense recebe a URT, no estádio Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas.