A vitória por 1 x 0 sobre a URT, neste sábado, levou a Caldense novamente ao G-4 do Campeonato Mineiro. Com 13 pontos, a Veterana se iguala ao Boa que perdeu, em casa, para o Guarani, por 2 x 1. No entanto a Caldense tem uma vitória a menos que o time de Varginha e, por isso, fica na quarta posição.
O gol foi anotado por Luis Eduardo aos 27 minutos do primeiro tempo, depois de bela jogada de Andrezinho, pela direita. O lateral chegou à linha de fundo e cruzou para a chegada do atacante esmeraldino que chutou forte, de primeira, fazendo o gol da vitória. A Caldense ainda desperdiçou várias outras oportunidades, que poderiam ter dado uma vitória até mais tranquila.
A Caldense se prepara, agora, para o jogo diante do Atlético, na próxima quarta-feira, às 22 horas na Arena Independência, em Belo Horizonte. Nesse jogo, a baixa será o volante Maxsuel, que recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão. Já a URT, também na quarta-feira, porém às 20 horas, enfrenta o Tombense, em Patos de Minas, precisando da vitória, para fugir da zona do rebaixamento.
CALDENSE 1 X 0 URT
Local – Estádio Ronaldão, sábado, dia 1º/03/2014, às 16h00.
Gol – Luis Eduardo, aos 27 minutos do primeiro tempo.
Caldense – Gilberto, Andrezinho (Vinícius), Marcelo, Plínio e Rafael Estevam; Maxsuel, Marcel, Michel e Ewerton Maradona; Léo Andrade (Diney) e Luis Eduardo (Maycon). Técnico – Léo Condé.
URT – Giuliano, Pablo, Marcelo e André Alves; Iran, Gustavo (Tiago Matos), Marzagão, Ualisson (Wendell) e Marcel; Léo Mineiro (Robinho) e Eraldo. Técnico – Luiz Eduardo.
Árbitro – Adriano Alves de Oliveira.
Assistentes – Celso Luiz da Silva e Luiz Antônio Barbosa.
Cartões Amarelos – Gilberto, Maxsuel, Rafael Estevam, Ewerton Maradona, Leo Andrade e Vinicius (Caldense) e Iran, Gustavo, Marzagão, Vanderlei e Wendell (URT).
Púbico – 1.189 pagantes.
Renda – R$ 11.365,00.