Caldense vence o Duque de Caxias pela Copa do Brasil

duque

A Caldense estreou na Copa do Brasil com uma vitória por 2 a 0 sobre o Duque de Caxias.  A Veterana não disputava um jogo pela competição nacional desde 2005, quando por coincidência também enfrentou uma equipe carioca. Na ocasião, a Veterana foi eliminada pela Friburguense. Já o Duque de Caxias, que fez sua estreia na competição nacional, agora terá que tentar reverter o placar no jogo de volta, no dia 16, quando as duas equipes voltam a se enfrentar no Estádio Marrentão.
Para passar à próxima fase, o Duque terá que vencer por três gols de diferença. Já a Caldense pode perder por até um gol ou até por dois, caso consiga marcar pelo menos um, que estará na próxima fase da Copa do Brasil. O vencedor deste confronto irá enfrentar Coritiba ou Cene, do Mato Grosso do Sul.

 

O jogo

A Caldense impôs o seu ritmo de jogo desde o início e sufocou a equipe carioca. Depois de perder grandes chances de abrir o placar, aos 29 minutos, após cruzamento do lateral direito Andrezinho, Luiz Eduardo abriu o placar de cabeça para a Caldense. Acuado, o Duque de Caxia esboçou pouca reação até  final do primeiro tempo. No segundo tempo a Caldense continuou dominando e perdendo chances claras de gol, até que aos 36 minutos Gleisson colocou a ao na bola dentro da área e Luiz Eduardo novamente marcou de pênalti pela Caldense. Final, 2 a 0 Caldense.