VAR recomenda dois pênaltis ao Atlético e Caldense é superada por 2 a 1 na estreia do Mineiro

por

Depois de dois meses e meio de pré-temporada, a Caldense estreou no Campeonato Mineiro contra o Atlético em Belo Horizonte. A Veterana fez uma grande apresentação, mas sofreu com a marcação de dois pênaltis indicados pelo VAR, desperdiçou um pênalti e foi superada por 2 a 1.

A tarde chuvosa na Arena Independência deixou o jogo rápido. Os jogadores alviverdes atuaram de maneira compacta e eficiente. Aos 25 da primeira etapa, em lance normal na grande área, João Vitor chutou a bola para afastar uma jogada, o jogo seguiu e nenhum jogador do Galo reclamou.

Entretanto, o VAR fez a revisão do lance e concluiu que após João Vitor tocar na bola, acertou Alan com a sola e foi marcado o pênalti. Hulk foi para a cobrança e converteu. Cinco minutos depois, Fabrício Costa cobrou falta para a área, e o zagueiro Patrick Marcelino, em uma linda cabeçada de costas para o gol, empatou a partida. A bola ainda resvalou no travessão antes de entrar.

Na etapa complementar, a Veterana seguia jogando bem, mas novamente foi prejudicada pelo VAR. Em um cruzamento para a área, houve um puxão de Fabrício Costa em Bruno Fuchs, similar ao que acontece em praticamente todas as partidas de futebol. O juiz nada marcou e novamente nenhum jogador do Atlético reclamou, porém a arbitragem de vídeo recomendou a marcação do pênalti, que foi confirmado. Hulk cobrou e fez o segundo.

Já no final da partida, em busca do empate, a equipe chegou ao ataque com Aruá. O volante alviverde driblou o goleiro Everson e foi derrubado. Geovane Itinga cobrou rasteiro no canto e Everson defendeu. A Veterana ainda foi pra cima em busca do empate, mas apesar de ter merecido resultado melhor, foi derrotada por 2 a 1.

A Caldense volta a campo no próximo sábado às 16h contra o Democrata-GV no Ronaldão.

Ficha técnica:
21/01/2023: Atlético-MG 2–1 Caldense
Campeonato Mineiro 2023 1ª Rodada. Local: Belo Horizonte-MG, Arena Independência. Sábado 16h30.
Público: 22030
Renda: R$ 493.896,80
Árbitro: André Luiz Bento
Assistentes: Magno Arantes Lira e Samuel Henrique Soares Silva
Quarta árbitra: Francielly Fernanda Lima de Castro
Inspetor: Juliano Lopes Lobato
VAR: Igor Junio Benevenuto, Fernanda Nandrea Gomes Antunes e Márcio Eustáquio Sousa Santiago
Gols: Hulk (pênalti) 25’, Patrick Marcelino 31’ 1º; Hulk (pênalti) 26’ 2º
Cartão amarelo: Mayco Félix, João Vitor, Erivelton, Patrick Marcelino; Jemerson, Allan, Patrick.
Expulsão: Gladstone (auxiliar técnico Caldense) 25’ 2º, Kayo 51’ 2º.
Caldense: Elissom (C); João Vitor, Patrick Marcelino, Suéliton, Alyson Neves; Fabrício Costa, Aruá (Bruninho 36’ 2º); Aslen (Brown 12’ 2º), Erivelton (Kayo (intervalo), Erick Salles (Baianinho 36’ 2º); Mayco Félix (Geovane Itinga 12’ 2º). Técnico: Gian Rodrigues.
Atlético: Everson; Paulo Henrique (Patrick (intervalo)), Bruno Fuchs, Jemerson (Nathan Silva 33’ 2º), Dodô; Allan, Calebe (Igor Gomes (intervalo)), Edenilson, Pedrinho (Hyoran, 38’ 2º); Paulinho (Otávio, 43/2ºT), Hulk (C). Técnico: Eduardo Coudet.