Caldense marca golaço, empata com Pouso Alegre, mas irá disputar repescagem

por

A Caldense enfrentou o Pouso Alegre na tarde deste sábado (04) no Estádio Manduzão em Pouso Alegre. A Veterana precisava vencer por pelo menos três gols de diferença e torcer por uma vitória do Patrocinense pelo placar mínimo contra o Villa Nova para escapar do triangular de repescagem. Nenhum dos dois resultados aconteceu. O Villa venceu por 1 a 0 e o Verdão ficou no empate em 1 a 1.

O primeiro tempo foi repleto de faltas. O jogo não fluía. Os donos da casa chegaram a abrir o placar, mas o assistente marcou impedimento no lance. Depois o goleiro estreante Fábio Szymonek foi exigido e fez boas defesas. Aslen e Fabrício Costa experimentaram, mas sem muito perigo. Na sequência o ex-centroavante alviverde Amarildo quase abriu o marcador após cruzamento da direita.

A Caldense já atuava desfalcada de seus dois zagueiros titulares, Suéliton e Patrick, suspensos por cartões. E para complicar, Guilherme Martins levou a pior em uma dividida e teve de ser substituído. O volante Kayo entrou improvisado em seu lugar. Em cobrança de escanteio, o defensor Heitor subiu de cabeça e acertou a trave.

Logo no início da segunda etapa, chance clara para a Caldense. Mayco Félix acertou um belo cabeceio no ângulo e o goleiro Cairo, que completou 68 jogos pelo Pouso Alegre e igualou o número de Rubão como atleta que mais defendeu a equipe na história, defendeu.

O Dragão passou a pressionar, com chances criadas por Ingro e Carlinhos. Até que em cruzamento para a área, Fábio afastou e na sobra Geovane Meurer limpou a zaga e bateu de canhota para abrir o placar. O técnico Thiago Oliveira promoveu mudanças na equipe e o time se lançou ao ataque. Baianinho chutou de fora da área e tirou tinta da trave. Em seguida Lusinho recebeu uma bola rasteira na pequena área e se jogou de carrinho, ela bateu na trave.

Já quase nos acréscimos, Brown chegou à linha de fundo e cruzou na medida para Luisinho. O atacante da Caldense virou um lindo voleio no cantinho e empatou a partida. Fim de jogo, 1 a 1. O Verdão terminou a primeira fase da competição em segundo lugar no Grupo B com 5 pontos e em 10º lugar geral. Assim irá disputar o triangular de repescagem na briga contra o rebaixamento diante de Democrata-SL e Patrocinense. Todos jogam contra todos ida e volta e apenas a equipe que mais pontuar permanece na elite do futebol mineiro.

FICHA TÉCNICA
04/03/2023: Pouso Alegre 1-1 Caldense
Campeonato Mineiro 2023 8ª Rodada. Local: Pouso Alegre-MG, Estádio Manduzão. Sábado 16h30.
Juiz: Hieger Túlio Cardoso.
Assistentes: Bernardo de Souza Pádua e Jeferson Cristiano Monteiro
Quarto árbitro: Márcio Tavares da Silva
Analista: Cleibimar Rezende Ferreira
VAR: João Luiz Gomes Neto, Daniel Victor Costa e Silva (AVAR1), Sandoval Franco Ferreira (observador).
Gols: Geovane Meurer 25’, Luisinho 46’ 2º
Cartão amarelo: João Vitor, Baianinho; Heitor, Denílson (prep. goleiros)
Caldense: Fábio Szymonek; João Vitor, Lula, Guilherme Martins (Kayo 33’ 1º), Léozinho; Fabrício Costa (C), Aruá (Ronaldo 40’ 2º); Erick Salles, Erivelton (Luisinho 27’ 2º), Aslen (Baianinho 27’ 2º); Mayco Félix (Brown 40’ 2º). Técnico: Thiago Oliveira.
Pouso Alegre: Cairo; Maicky (Jean Henrique 27’ 2º), Heitor (C), Vitão, João Paulo; Igor Pereira, Carlinhos; Ingro, Michael Paulista (Marquinhos 45’ 2º), Rodrigo Carioca (Geovane Meurer 19’ 2); Amarildo (Minho 19’ 2º). Técnico: Eugênio Souza.