Com atividades entre os dias 13 e 20 de janeiro, o NBA Basketball School Camp – Cleveland Tour, levou 40 jovens, entre os cerca de 12 mil participantes dos mais de 200 núcleos espalhados pelo Brasil, para participar de uma série de experiências, nas dependências do Cleveland Cavaliers, em Cleveland, Ohio, nos Estados Unidos. O associado da Caldense e atleta do basquete, Olavo Cagnani Campos, de 13 anos está integrando o evento, junto ao professor do clube, Raul Togni.
Esse é o primeiro camp internacional da NBA Basketball School. Outra novidade é o fato de a iniciativa ser realizada em parceria com uma franquia da liga. Os alunos participantes estão sendo acompanhados por uma equipe que inclui técnicos como Raul Togni (ex-seleção brasileira e pai de Raulzinho Neto) e Fernando Coloneze (ex-seleção brasileira), além de treinadores americanos do Cleveland Cavaliers.
Eles também fazem treinos diários em academias de alta performance, no centro de treinamento da equipe, e tem a oportunidade de jogar na arena do time e ainda assistir a jogos da NBA, da G-League (liga de desenvolvimento do basquete dos Estados Unidos) e do time de hóquei Cleveland Monsters.
A programação inclui visitas à I Promise School, fundada por LeBron James, e à S. Vincent & S. Mary High School (onde astro estudou), além do encontro com o ex-jogador brasileiro Anderson Varejão, hoje embaixador global do Cleveland Cavaliers.