Na tarde desta quinta-feira (15), a Caldense organizou uma peneira no Estádio Antônio Megale, no bairro Santa Rosália para selecionar atletas com o objetivo de montar um time Sub-20 de futebol de campo. Participaram cerca de 70 jogadores nascidos em 2004, 2005 e 2006, provenientes de Poços e diversas cidades da região.
Os atletas foram divididos em seis times de onze jogadores cada, com alguns suplentes. Os times jogaram partidas entre si e os jovens puderam mostrar suas habilidades para os técnicos Felipe Ozias, Juninho Pereira e Airton Trevisan.
“Atualmente temos times Sub-13, Sub-15, Sub-17 e agora estamos montando o Sub-20 com o intuito de disputar competições regionais. Alguns jogadores já treinam com a gente desde o ano passado e a gente resolveu fazer a peneira para selecionar mais atletas para a Caldense nessa faixa etária Sub-20”, disse o coordenador de esportes do clube, Aílton Lopes.
“Recebemos jogadores de 18 a 20 anos, de Cabo Verde, Botelhos, Campestre e até Franca. O objetivo principal sempre é dar oportunidade para os jovens, para buscar talentos e depois desenvolver um trabalho com eles, para quem sabe levá-los ao profissional”, comentou o técnico Felipe Ozias.
Foram pré-selecionados um total de 33 atletas. Na próxima quinta-feira às 14h no próprio Estádio Antônio Megale, todos os jogadores pré-selecionados farão novas atividades na segunda etapa da peneira.
“Hoje avaliamos parte técnica, tática, física. Cada time joga pouco tempo, então não dá tempo de ver muita coisa. Mas já se pode perceber aqueles que levam jeito. Os que passarem na segunda etapa, vão ficar treinando com a gente por duas semanas para podermos avaliá-los melhor”, completou Felipe.