O time de vôlei masculino Sub-17 da Caldense fez sua estreia na LIDARP (Liga Desportiva do Alto Rio Pardo) neste sábado (23). A equipe realizou duas partidas pela competição. Na parte da manhã venceu Poços por 2 a 0 (parciais de 25-22, 25-21). A tarde a Veterana foi superada por Paraguaçu pelo placar de 2 a 1 (parciais de 25-23, 12-25, 11-15).
Os jogos foram os primeiros confrontos oficiais de muitos dos atletas participantes. “É minha primeira vez participando da LIDARP, uma emoção muito grande estar em quadra. A equipe está muito unida e bem organizada, apesar de uma vitória e uma derrota. Não esperava que iríamos nos sair tão bem nesses primeiros jogos, estão todos de parabéns, agora vamos evoluindo durante a competição”, disse o jogador Murilo Passos.
“Sabíamos que seriam jogos difíceis, foram nossos primeiros jogos juntos, nunca tínhamos treinado juntos, fizemos apenas uma atividade durante esta semana. Jogamos bem dentro do nosso limite e conseguimos entregar o que foi possível ali no momento”, comentou o jogador Danilo Costa.
A participação na competição tem o objetivo de proporcionar experiência ao atletas. “São jogadores que estavam parados, reunimos o grupo do Sub-17 agora, é a primeira experiência deles com jogos de competição, com essa pressão. Então queremos agregar esses atletas ao nosso grupo de mais velhos, que joga outros campeonatos. Estamos usando a LIDARP para que os novos jogadores possam ganhar experiência e destravar, para tirarmos o máximo disso e colher os resultados lá na frente. Foram jogos bem proveitosos”, disse o técnico Marco Aurélio.
“Imaginávamos que o nervosismo, a ansiedade iria atrapalhar um pouco os atletas durante o jogo por ser o primeiro campeonato deles, mas foi melhor do que esperávamos e estamos com uma expectativa muito boa de crescimento durante o campeonato”, comentou Amanda Duarte, auxiliar técnica.