O time de futebol society Sub-11 da Veterana entrou em quadra na noite desta quarta-feira (17/04) no Parque Municipal para a disputa do terceiro lugar da Copa Zé Gordinho. A Caldense enfrentou o Ousacs, venceu por 4 a 2 e finalizou o campeonato na 3ª colocação.
A equipe alviverde abriu o placar com Davi, depois ampliou com João Pedro. Na sequência o Ousacs empatou com gols de Davi e Isaac. No final da partida, a Veterana voltou à frente do marcador com dois gols de João Pedro e garantiu a vitória.
O elenco da Caldense na partida foi integrado por: André Andrade, Arthur Vieira, Bento Bertozzi, Davi de Jesus, Enzo Granato, Felipe Silvero, Gabriel Ferreira, João Pedro Vieira, Noah Nastrini, Pedro Adolfo, Theo Gonçalves e Vitor Samuel, sob o comando do técnico Juninho Pereira e auxiliar técnico Giovane Cruz.
A campanha da equipe foi a seguinte:
18/03/2024: Caldense 1-1 1º Passo (Gol: João)
25/03/2024: Caldense 2-1 SESC (Gols: João Pedro, Noah)
01/04/2024: Caldense 5-1 Barcelona (João Pedro (3), Davi, Pedro)
04/04/2024: Caldense 3-0 Sest Senat (Gols: Noah, Gabriel Ferreira, Davi)
08/04/2024: Caldense 2-2 CT Athenas (Gols: Davi, João Pedro. Nos pênaltis 1-2)
17/04/2024: Caldense 4-2 Ousacs (Gols: João Pedro (3), Davi)
“A nossa equipe fez uma boa campanha, ficamos em terceiro lugar e os garotos ficaram felizes com a colocação. Agora é continuar treinando, pois temos várias outras competições pela frente, Lidarp e Copa Zona Sul, para que a gente consiga um sequência de conquista, pois o terceiro lugar também é uma conquista”, comentou o técnico Juninho.
O campeonato proporcionou uma grande união entre pais e filhos. “A gente fica feliz pelos pais dos alunos terem marcado presença nos jogos para prestigiar, ficamos confortável com a presença deles, pois proporciona respaldo para o nosso trabalho, eles podem ver que a gente trabalha sério. A principal virtude dessas competições é que os atletas sejam comprometidos com os amigos, tenham disciplina, um bom convívio, isso é o mais importante”, completou Juninho.
Guilherme Henrique, pai do jogador Theo Gonçalves, concorda com o técnico alviverde. “A ideia nossa como pais não é trazer os filhos para o esporte somente pelo esporte em si, mas também pela interação que eles vão ter na sociedade, saber ganhar, saber perder, estar em contato com outros alunos e isso é fundamental”, disse.
A Coopoços foi a campeã ao superar o CT Athenas na decisão por 8 a 0.