O departamento de futevôlei da Caldense vive um final de semana histórico. O clube recebeu a visita de Anderson Águia, um dos maiores nomes da história do futevôlei brasileiro, para a realização de clínicas aos associados praticantes da modalidade.
Na sexta-feira (17/05), primeiro dia de evento, foi realizada uma clínica para os jogadores da Categoria B e neste sábado, para jogadores da Categoria A. Há ainda um torneio entre os participantes, cuja final será neste domingo à tarde, em seguida haverá confraternização.
“O Águia é o maior campeão de futevôlei de todos os tempos, um grande campeão mundial, campeão de todos os campeonatos que já existiram de futevôlei. Atualmente ele é organizador de torneios e empresário. Então tivemos a ideia de fazer uma clínica com ele, o clube abraçou a ideia. Separamos a clínica em dois níveis, para iniciantes e avançados. Foi adesão total. Na primeira semana já esgotaram as inscrições e tivemos muita gente marcando presença para assistir. É muito legal para fortalecer o futevôlei, que vem crescendo muito na cidade”, disse o associado Marco Noronha, um dos organizadores do evento.
Anderson Águia é carioca e está com 42 anos. Fala com orgulho que é morador da favela da Rocinha e que conheceu o futevôlei na praia de São Conrado. Ao longo da carreira, acumula quatro títulos mundiais, seis brasileiros, mais de 20 cariocas, dois títulos da Liga Nacional atuando pelo Flamengo, além de títulos internacionais e regionais.
“A clínica de futevôlei é um workshop, um curso de futevôlei, que não tem nem na faculdade de educação física. Desenvolvi um método de ensino e comecei a levar para arenas do Brasil inteiro, são nove anos lecionando e 202 clínicas realizadas, impactando diretamente mais de 6 mil pessoas. É minha segunda vinda aqui para Poços e a primeira vez na Caldense. O crescimento do futevôlei tem sido muito grande no Brasil e isso valoriza muito o nosso trabalho. Vim para mostrar um pouco da experiência que tenho na modalidade e para ajudar o desenvolvimento dos atletas na prática do esporte”, disse Anderson Águia.
Anderson, por morar no Rio de Janeiro e frequentemente jogar futevôlei nas praias cariocas, estabeleceu amizade e passou a atuar ao lado de grandes nomes do futebol, que também praticam futevôlei, como Ronaldinho Gaúcho, Romário, Neymar, Vinícius Júnior, Paquetá, entre outros.
As clínicas com Águia foram sucesso absoluto entre os associados da Caldense. “É uma honra participar dessa clínica, pegar a experiência dele como jogador profissional. As quadras são excelente e nos foi proporcionada uma estrutura muito grande para o evento e estão todos de parabéns”, disse o associado João Gabriel Ramos.