Após dois dias de clínica de futevôlei para associados da Caldense com o tetracampeão mundial da modalidade, Anderson Águia, nas categorias A e B (iniciantes e avançados), foi realizado neste domingo um torneio de futevôlei entre os participantes do evento.
O título da Categoria A (Série Ouro) ficou, claro, com Anderson Águia. Na Categoria B (Série Prata), o campeão foi Cleiton Chuteirinha. Houve ainda uma confraternização entre o público presente. Confira os primeiros colocados de cada categoria:
Categoria A (Série Ouro)
1º: Anderson Águia
2º: Marco Noronha
3º: Dudu
4º: Marco Guaxupé
Categoria B (Série Prata)
1º: Cleiton Chuteirinha
2º: Enrico
3º: Gustavinho
4º: Jimmy
“Foi um final de semana incrível, até pela alegria e atmosfera da galera que participou. Dois dias de clínica e um de torneio, 30 pessoas participaram do workshop. A clínica a gente costuma fazer em duas horas e meia e fizemos aqui em quatro horas, pois houve um grande interesse e participação de todos. Muitas atividades, ensinando, compartilhando e jogando, além da confraternização. A galera colocou em prática aquilo que aprendeu”, avaliou Anderson Águia.
“O Águia é um fenômeno do esporte. Quero agradecer o Marco Noronha, que é um dos organizadores, que juntamente com a Caldense montou toda uma estrutura com tenda, cadeiras, mesas, água, para que todo mundo pudesse ter um evento top. E parabenizar os atletas, isso só engrandece o esporte e o futevôlei, que está crescendo a cada dia em Poços”, comentou Tiago Dias, associado do clube e que também foi locutor do evento.
“Uma experiência única. Um cara renomado mundialmente e que viajou o mundo levando o futevôlei. Eu pleiteio ser um professor de futevôlei, fiz o curso online do Águia, já tinha feito uma clínica com ele três anos atrás e agora novamente tendo a honra de estar junto com ele. Foi muito positivo o evento, a torcida, o pessoal que veio prestigiar. Espero que seja o primeiro de muitos eventos assim”, disse o associado Cleiton Chuteirinha.
“Foi minha primeira vez em um campeonato de futevôlei. Comecei na modalidade a praticamente um mês. Uma competição excelente, muito bem organizada, parabéns aos organizadores. A Caldense está de parabéns. Foi uma experiência muito bacana, pois além de você adquirir uma técnica, você tem contato com pessoas que estão no mesmo nível”, comentou Lucas Henrique da Silva, associado do clube.