A sede social da Veterana sediou, na noite de segunda-feira (27/05), a grande final do basquete da Olimpíada dos Trabalhadores 2024. A Caldense enfrentou o Corpo de Bombeiros, conquistou uma vitória expressiva pelo placar de 60 a 19 e ficou com o título.
A vaga para a decisão veio após a vitória na semifinal do dia 23/05 sobre o Grupo Pradolux, pelo placar de 81 a 20. A curiosidade da competição, é que os técnicos dos times de basquete da Caldense participaram do jogos e os alunos das diversas categorias ficaram na arquibancada assistindo. Momentos de muita alegria e descontração.
“Foi um jogo bom. É sempre uma honra jogar com meus antigos técnicos, o Raul e o Otávio, a torcida também acompanhou, viu os técnicos jogarem um pouco, isso é muito satisfatório para eles. A emoção é grande em ver os alunos torcendo para a gente”, falou Vinícius Avalon, que foi atleta de basquete da Caldense e atualmente também é técnico.
Participaram da final: Bruno Ribeiro, Otávio Damião, Romeu Cagnani, Leandro Pereira, Vinícius Avalon, Eduardo Ferreira, Raul Togni, Otávio Troyano, Rodrigo Andrade, Felipe Roque e João Pedro. “É sempre bom a gente ver a Caldense participando da Olimtra, que é uma confraternização entre os trabalhadores da cidade, de várias empresas. E nós do basquete, temos alguns jogadores que foram das equipes de competição da Veterana no passado e agora são funcionários do clube e estão defendendo as cores do clube, isso é muito gratificante”, disse Raul Togni.
“É um momento de festa pra gente, se reunir para jogar. É o único momento do ano que nós todos conseguimos jogar juntos. E o melhor é estar dentro da Caldense, um clube que oferece a melhor estrutura para a gente. E quando olhamos para arquibancada e vemos os meninos torcendo para a gente, procuramos fazer aquilo que cobramos deles, de ter comprometimento, de ser sério e entregar o melhor dentro de quadra”, falou Otávio Troyano.
“Sempre um prazer representar a Caldense, um clube que sempre fui sócio e agora estou a quase uma década como funcionário. Um clube que proporciona tudo o que a gente precisa, além do ambiente que é muito agradável. Já é o quinto ano seguido que a gente ganha medalha de ouro no basquete da Olimtra e estou muito feliz de representar a Caldense e jogar ao lado dos amigos”, comentou Romeu Cagnani.