O atleta da Caldense, Luiz Felipe, disputou no domingo (26), o Xterra Colombia, realizado em Paipa, Boyacá. Essa foi a etapa do circuito Xterra Américas, valendo vaga para o Mundial 2024, em Molveno na Itália. A prova foi realizada no lago sochagota, com 1.5 km de natação, 30 km de MTB e 10 km de TrailRun. Luiz ficou com 18º lugar geral e em 5º na sua categoria.
Boyacá fica a 2.420 metros acima do nível do mar, isso fez com que Luiz chegasse ao local com bastante antecedência para se adaptar. “Fui 10 dias antes da largada, para fazer aclimatação, pois na altitude isso é necessário.
Aproveitei esse período para intensificar os treinos e absorver o máximo da experiência”, disse.
“No dia da prova comecei a natação bem, mas no decorrer do nado tive um imprevisto na água, que me custou mais de 10 minutos de tempo. Ao sair da água consegui superar isso e fiz muita força no ciclismo, atacando cada curva para ganhar posições e foram mais de 100 posições buscadas. Na corrida foi o mesmo, corri bem e forte, finalizei a prova ciente que poderia fazer muito mais”, comentou o atleta.
“Gostaria de agradecer ao clube pela oportunidade de representar a Caldense e o Brasil em mais um campeonato e aos sócios pelo apoio e incentivo, principalmente aos que compraram a rifa”, completou Luiz. A próxima prova Xterra Brasil (Etapa Mundial), será em Ilhabela-SP, nos dias 07 e 08 de junho.