Em último treino na manhã de hoje (11) a equipe da Caldense se preparou especificamente para a estreia no Campeonato Brasileiro amanhã contra o Rio Branco do Espírito Santo no Ronaldão.
O técnico Eugênio Souza realizou com os jogadores um treino coletivo para acertos finais na equipe. “Trabalhamos posicionamento, bola parada, definindo algumas situações para que a gente possa fazer um jogo preparado para os detalhes”, explica Eugênio.
O adversário da Veterana é atual Campeão Capixaba, que se preparou para o certame nacional por menos de um mês e disputou três amistosos contra times locais. A equipe que tem como técnico Duílio Dias Júnior, ex-zagueiro do Fluminense, é o único representante do Espírito Santo na série D. Antes da estreia o Capa Preta, como é conhecido, já teve uma baixa: a saída do atacante João Paulo, que foi para o Tricolor Bahiano.
A Caldense estudou o rival durante toda a semana e praticou táticas que serão exigidas no jogo. “Com informações que coletamos sobre o Rio Branco realizei práticas visando situações ofensivas e defensivas do adversário. Estamos preparados para o jogo e confiantes que teremos um bom resultado”, comenta Eugênio Souza.
O JOGO
A Caldense estreia em casa no Campeonato Brasileiro pela série D contra o Rio Branco (ES) no Estádio Dr. Ronaldo Junqueira, Ronaldão, às 16h. A disputa será conduzida pelo árbitro paulista, Alessandro Darcie, da Federação Paulista, que apita ao lado de Felipe Souza Leal, Magno Arantes Lira e Wanderson de Alves Souza.
Os ingressos serão vendidos hoje até as 17h, e no domingo das 9h às 12h na sede do Clube. Após este horário o torcedor poderá comprar seu ingresso somente na bilheteria do Estádio Ronaldão que estará funcionando a partir de 14h. Os portões serão abertos as 14h30.
O preço será de R$40,00 para a arquibancada coberta e R$20,00 para a arquibancada descoberta. Torcedores menores de 12 anos, ou com mais de 60, além dos estudantes, têm direito à meia entrada, desde que estejam com os documentos necessários em mãos, tanto na hora da compra, quanto na entrada do estádio. O público estudantil deve apresentar, junto da cédula de identidade, a carteirinha de estudante, boleto, ou qualquer outro documento oficial autorizado que comprove seu vínculo com a instituição de ensino.